Arquivo diários:08/01/2017

Deputado saco preto Rogério Marinho cometeu gafe na casa do governador

A boa regra de educação e protocolo recomenda que sendo convidado para uma reunião na casa do governador, mesmo sendo no verão, dever-se usar calças compridas, até porque nunca sabemos como o governador vai receber os convidados.

Na reunião do deputado federal e Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia na casa de Robinson todos os deputados entenderam menos o deputado saco preto Rogério Marinho que apareceu usando bermuda.

Até o deputado Fábio Faria, filho do governador respeitou a regra, mas Rogério que certamente não conhece certas formalidades parecia que estava indo para o pagode do Cacique de Ramos..

Na saída de todos, um observador fez um cometário do constrangimento: maracatu nunca deixa de ser maracatu..

z
Todos compostos com calças, menos o deputado saco preto.

 

 

Prefeito de Natal entra na disputa da FEMURN apoiando Benes

Resultado de imagem para benes leocádio henrique alves
Primo Benes é antigo bacurau

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves entrou na disputa pela Presidência da FEMURN apoiando à candidatura do ex-prefeito de Lages, Benes Leocádio.

Ele prometeu que vai conseguir votos de 11 prefeitos para eleger a chapa de Benes de Lages que foi o coordenador geral da campanha de Henrique Alves ao governo do estado.

Benes também recebeu o apoio do deputado saco preto Rogério Marinho.

Todos estão se juntando para enfraquecer o governador Robinson Faria.

Potiguar está entre os 33 presos mortos na guerra de facções em Roraima

Entre os 33 presos na guerra de facções sexta-feira, 6, no presídio de Boa Vista, em Roraima, tem um apodiense, que cumpria pena por tráfico de drogas e assalto.

Thiago Juvino de Oliveira está entre os 31 presos mortos e identificados pela polícia forense do Estado de Roraima. Outros dois presos ainda não foram identificados.

A lista de nomes e fotos dos presos mortos na guerra de facções no Presídio de Boa Vista foi divulgada neste domingo, pelo site o UOL, e Juvino foi reconhecido por seus conterrâneos.

Fonte: www.mossorohoje.com.br

Ministro da Justiça vai discutir saídas para crise prisional com Estados

FOLHA DE SÃO PAULO

BELA MEGALE
DE BRASÍLIA

blog-logo-300x112-1O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, vai se reunir no próximo dia 17 com secretários de Assuntos Penitenciários e de Segurança Pública de todos os estados e do Distrito Federal para discutir ações para conter a crise do sistema penitenciário no país.

O encontro foi acertado entre Moraes e os presidentes dos Colégios de Secretários de Justiça e Assuntos Penitenciários, Lourival Gomes (SP), e de Segurança Pública, Jeferson Portela (MA).

Segundo comunicado do Ministério da Justiça, serão discutidas medidas imediatas para combater a crise do sistema penitenciário por meio de relatórios que estão sendo produzidos e também por meio da implantação de ações previstas no Plano Nacional de Segurança.

Entre elas está a criação dos 27 núcleos de inteligência e o cronograma de execução dos recursos federais liberados no final de 2016.

Prefeito Túlio Lemos reativa o Portal da Transparência da Prefeitura de Macau

Diferente do que ocorria em outras gestões, onde a transparência era peça retórica usada em discursos, mesmo enfrentando dificuldades, devido à falta de informações na transição de governos, o Portal da Transparência da Prefeitura de Macau, desativado no apagar das luzes de 2016, foi reativado na primeira semana da nova gestão municipal.

portal

A reativação do portal atende uma determinação do prefeito Tulio Lemos e foi uma das suas primeiras medidas de governo. “Aposto em governos que priorizem a transparência com as receitas e gastos públicos. O Portal da Transparência é uma ferramenta importante de fiscalização ao alcance de todos”, opinou o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros-Pintinho, elogiando a conduta administrativa nesse início de governo.

Segundo o Secretário de Administração e Recursos Humanos Fagner Teodósio, o portal foi reativado em meio a muitas dificuldades, principalmente por falta de informações e de pessoal treinado para alimentar o sistema. “Em poucos dias estaremos com o portal 100% funcionando, com todas as informações à disposição da sociedade e dos órgãos fiscalizadores, como determinou o prefeito Tulio Lemos no primeiro dia de trabalho”, concluiu

PCC não precisa de líderes para acontecer, diz autora de livro sobre a facção

Karina Biondi, que escreveu livro sobre o PCC, diz que facção não precisa de seus líderes para acontecerBBC BRASIL.com

Pesquisadora do tema há 14 anos, Biondi afirma que o PCC é mais uma ideia ou uma metodologia de vida do que uma estrutura organizada. Essas características fluidas permitiram que a ética da facção se espalhasse para outros Estados sem a necessidade de ordens superiores.

Prova disso, diz a antropóloga, é que as rebeliões aconteceram mesmo com o isolamento, em São Paulo, dos supostos líderes do PCC. Ela acredita que membros paulistanos tenham levado os ideais do grupo – de união dos presos contra o sistema penitenciário – para as cadeias do Norte.

Leia entrevista na íntegra

Crime organizado é disputado por 27 facções no país

Estadão Conteúdo

As facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho disputam o domínio do tráfico de drogas nas fronteiras do País. Por isso, estão em guerra e buscam aliados do crime em todos os Estados.

Enquanto a facção paulista, após matar o narcotraficante Jorge Rafaat – que era o grande intermediário entre traficantes paraguaios e brasileiros -, em junho de 2016, passou a dominar o tráfico de drogas e de armas na fronteira com o Paraguai, o CV, via Família do Norte (FDN), controla o tráfico na fronteira com o Peru, no caminho conhecido como Rota Solimões.

Segundo delegados e promotores, os grupos criminosos querem o controle das duas fronteiras.

De acordo com o procurador de Justiça Marcio Sérgio Christino, especialista em investigações sobre o crime organizado, PCC e CV firmaram aliança no final dos anos 1990. Naquela época, a facção paulista começou a vender drogas no Rio por “atacado” e, ao mesmo tempo, passou a investir o dinheiro do crime na expansão de atividades em outros Estados, formando parcerias com grupos locais.

Leia matéria completa no Estadão

 

Pastor Valdemiro Santiago levou uma facada durante culto na Igreja Mundial

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), Valdemiro Santiago, foi esfaqueado durante um culto ocorrido na manhã deste domingo (8/1).

Segundo informações de pessoas que estavam no local, no momento em que ocorreu o caso, o pastor realizava um culto com milhares de fiéis presentes no local. Enquanto ele orava, uma pessoa, até o momento não identificada, o abordou com um facão e o esfaqueou duas vezes no pescoço. O ataque ocorreu por volta das 8h, horário em que sua pregação estava sendo transmitida, ao vivo, para todo o país.

Logo após o acontecimento, os fiéis e seguranças no local prontamente foram ajudar o pastor, o retirando imediatamente da igreja e o levando para o pronto socorro. O pastor foi hospitalizado com urgência e levado para cirurgia. Conforme divulgado pelo hospital, o apóstolo precisou levar cerca de 20 pontos, e, apesar do atentado ter sido grave, ele passa bem e não corre risco de vida.Resultado de imagem para Valdemiro Santiago é esfaqueado em culto