Não sou advogado de Temer, aliais, dependendo de mim ele não seria Presidente da República, mas alguns membros do Ministério Público adora aparecer, desta vez foi a procuradora da República no Rio de Janeiro Monique Cheker criticou o discurso de Michel Temer nesta segunda-feira, 13, que afirmou que se algum de seus ministros vier a ser denunciado pela procuradoria-geral da República, serão afastados provisoriamente. E se virarem réus, a exoneração será definitiva.
“Quer dizer: se praticar fato escabroso, inclusive em flagrante, mas não houver denúncia, manterá a pessoa no cargo?”, questionou a procuradora Monique Cheker em sua conta no Twitter. “Relativizou a moralidade”, acrescentou.
Ora, caso um ministro ou qualquer outro gestor cometa um ato ilícito e não for denunciado, como danado o Presidente da República vai tomar conhecimento e procidências?
Para denunciar um ministro não é competência exclusiva do Ministério Público Federal, a imprensa pode denunciar ou qualquer pessoa do povo, para acusar perante a justiça sim, é prerrogativa deles.
Será que o presidente Temer pisou em merda de cigano para adivinhar?