Arquivo diários:25/02/2017

Polícia Militar de Pernambuco capou o Galo da Madrugada deixando o povo do poleiro

Foto: Diego Nigro / JC ImagemAtingindo o contribuinte que paga pelo serviço de segurança e defesa social, a Polícia Militar de Pernambuco preferiu esculhambar o Carnaval pernambucano.

O ano de 2017 entrou para a história do Galo da Madrugada, é fato.

Não apenas pela polêmica e controversa alegoria gigante do Galo, instalada no percurso do desfile do proclamado “maior bloco de Carnaval do mundo” em 1995, pelo Guiness Book.

É que, pelo menos até o fim da manhã deste Sábado de Zé Pereira, visualmente o bloco não tinha superlotado as ruas estreitas do Centro do Recife, por onde passa o cortejo e os 24 trios arrastando multidões. Os pés da própria alegoria gigante, que naturalmente reúne muita gente como ponto turístico, estava vazio até o meio dia.

Sorriso alegre de Garibaldi

Resultado de imagem para Garibaldi AlvesQuando um bacurau diz ao senador Garibaldi Alves para aconselhar Henrique Alves não disputar uma cadeira da Câmara dos Deputados evitando um grande constrangimento em decorrência ao seu envolvimento na Lava Jato, o senador abre um sorriso de canto de boca achando muito bom.

Tem gente jurando que Garibaldi deseja que seu primo fique fora da disputa para não atrapalhar seu filhote Waltinho Alves que disputará novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Em liberdade, Bruno vai recorrer de sentença de assassinato

Resultado de imagem para goleiro brunoCondenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, sua ex-amante, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes das Dores de Souza conquistou nesta sexta-feira o direito de recorrer da sentença em liberdade. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello acolheu um pedido do advogado do jogador e determinou, por meio de uma liminar, que ele deixasse a cadeia. Cumprindo pena na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Bruno, que ficou seis anos e sete meses atrás das grades, recebeu no início da noite seu alvará de soltura. Ele saiu pela porta principal da Apac e não quis dar entrevista. Ao lado da mulher, Ingrid Calheiros, Bruno disse apenas uma frase: “Glória a Deus por tudo”.

Bruno foi julgado em 2013 pelo Tribunal do Júri de Contagem, em Minas Gerais, e sua condenação ainda não foi confirmada em segunda instância. Por isso, Marco Aurélio decidiu colocá-lo em liberdade.

“A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há seis anos e sete meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória”, afirmou o ministro do STF em sua decisão.

 

O Globo

Ligações de telefone fixo para celular ficam até 19% mais baratas a partir de hoje

As chamadas de telefones fixos para celulares ficarão até 19,25% mais baratas a partir de amanhã. A redução ocorrerá tanto para chamadas locais e interurbanas e deve ser intensificada nos próximos dois anos. O benefício deve alcançar 41,8 milhões de assinantes de telefonia fixa.

A principal redução será para os clientes da Oi (Brasil Telecom), de 19,25%. A menor será para os clientes da Algar Telecom Sercomtel, de 16,49%. Para as chamadas interurbanas, a queda nos valores irá de 7,05% para 12,01%.

O Globo