Quando seu político predileto perde o poder, eles pulam para outro sem a menor cerimônia jurando lealdade.. Essas pessoas são aqueles que enquanto estão ganhando dinheiro com seus negócios bancados pelos políticos sempre estão numa boa, mas quando o coluio é descoberto e são pegos na boca da botija, o eles se fazem de vítima explorada e mete o cacete em delatar falando até o que não aconteceu..
O exemplo de sucesso está aí para quem quiser ver..
O exemplo mais recente são os irmãos da JBS que deletaram meio mundo de políticos e estão mangando do tempo.. Aqui no RN não é diferente, fiquei sabendo que o camarote mais ostentador do Mossoró Cidade Junina com bebidas e comidas foi o do ex-diretor do IPEM, Richardson Macedo que foi delator da Operação Pecado Capital. Só faltou ele lavar os pés com Old Parr..
O George Olímpio da Operação Sinal Fechado é dono de uma rede de pizzaria no interior do Estado de São Paulo. O mais recente, Fred Queiroz está solto em casa, Henrique Alves engaiolado na Academia de Polícia..
O Gutson Reinaldo da Operação Candeeiro aprendeu o caminho vendo o sucesso dos delatores e apresentou uma delação para sair numa boa..
Nenhum dos delatores tiveram seus bens bloqueados, não estão impedidos que fazer negócios com o poder público e se brincar eles voltam a corromper políticos novamente.. Sempre digo que o babão de hoje é o delator de amanhã..
No meu modesto entendimento, delator deveria pegar pena dobrada..
Taí o exemplo de Judas Iscariotes, o delator e traidor de Jesus Cristo..
Pelo visto, delator não é criminoso, é vítima.. Criminoso é só o político..
Por quê?