Temer diz estar “animadíssimo”: “essas coisas que acontecem me vitalizam”

Resultado de imagem para animado gif

Luciana Amaral e Gustavo Maia

Do UOL, em Brasília

O presidente da República, Michel Temer, declarou nesta segunda-feira (3) que “essas coisas que acontecem me vitalizam” ao se referir à grave crise política instalada no país desde a delação do grupo J&F ao MPF (Ministério Público Federal). No entanto, Temer não citou um episódio específico. A declaração foi dada ao programa “O É da coisa”, do jornalista Reinaldo Azevedo, na rádio BandNews.

Segundo o presidente Michel Temer, que ligou para a emissora espontaneamente, notícias de que ele e sua família estariam abatidos são falsas. Ao contrário, está “animadíssimo”, disse. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, Temer teria demonstrado abatimento a amigos próximos.

“[A semana foi passada] foi boa, viu? E você sabe que eu estou animadíssimo. Aliás, essas coisas, e já tive a oportunidade de dizer, penso que até no seu programa, que essas coisas que acontecem me vitalizam”, declarou.

“Até pensei, nós temos um cachorro lá [no Jaburu], será que o cachorro também está abatido? É uma coisa realmente irreal”, complementou, ironicamente, antes de citar o andamento das reformas propostas pelo governo no Congresso e a melhora de dados econômicos.

Durante a entrevista, o jornalista Reinaldo Azevedo optou por não questionar Temer sobre a prisão do ex-ministro de seu governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), anunciando a decisão já com o presidente no ar.