Arquivo diários:17/07/2017

Careca, Eike Batista reaparece pela primeira vez desde que foi para a prisão domiciliar

DE9jKc9XUAEu3Oy

O Globo

O empresário Eike Batista reapareceu em público nesta segunda-feira pela primeira vez, desde que passou para a prisão domiciliar, em abril deste ano. Eike foi ouvido no Rio por videoconferência como testemunha de defesa.

Ele foi convocado pelo doleiro Lucio Funaro, em um processo que tramita na Justiça Federal de Brasília e que também como réu o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Bolsonaro volta a crescer e se aproxima de Lula em disputa pela presidência, mostra pesquisa

SÃO PAULO – O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a crescer nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais do ano que vem, aproximando-se do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segue na liderança nos cenários de primeiro turno. Conforme aponta levantamento feito pelo DataPoder360, o parlamentar cresceu 7 pontos percentuais em comparação com junho e passou a contar com 21% do eleitorado, contra 26% do petista, o que os coloca tecnicamente empatados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 10 de julho — portanto, antes da condenação de Lula a nove anos e meio de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro — e contou com 2.178 entrevistados com 16 anos ou mais, em 203 municípios. A margem máxima de erro é de três pontos para cima ou para baixo. As entrevistas são realizadas por telefone, com seleção aleatória do discador em uma base de dezenas de milhões de números fixos e celulares em todas as regiões do país.

Prefeito e ex-presidente de clube afirma que ‘futebol não é lugar para pobre’

Minas Gerais – Um assunto que vem gerando uma das maiores polêmicas no momento no futebol brasileiro é a questão da elitização do público que frequenta os estádios. Com a construção das novas arenas para a Copa do Mundo, o crescimento dos programas de sócio-torcedor, o preço do ingresso para os jogos do Brasileirão e dos outros campeonatos acabou ficando maior e com isso, os torcedores com poder aquisitivo menor tem ficado de fora da maioria das partidas.

Em entrevista ao versão brasileira do jornal ‘El País’, o ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, deu uma declaração polêmica sobre a chamada ‘gentrificação dos estádios’. Para o ex-dirigente, o público dos estádios realmente mudou e que isso é um fenômeno irreversível.

“No mundo inteiro, futebol não é coisa para pobre. Doa a quem doer. Ingresso é caro em todo lugar. Torcida dividida e entrada a preço de banana estragada só existem no Brasil. O Atlético coloca ingresso a 20 reais e não lota o estádio. Futebol não é publico, não é forma de ajuda social”, afirmou.

Após tentativa de trégua, Temer declara guerra contra Globo

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Brasília – O presidente Michel Temer enviou o ministro Moreira Franco para conversar com a cúpula da TV Globo há dois meses, numa tentativa de trégua. Mas foi em vão. Temer então declarou guerra. E passou a ordenar a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES.

No contra-ataque, a emissora determinou a aproximação de seus principais executivos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na tentativa de fazê-lo presidente da República. Mesmo que seja por um ano, até a eleição direta.

Vídeo: Rede Record declara guerra contra Rede Globo exibindo matéria sobre a delação de Palocci

TEMER ESTÁ ARMANDO CONTRA A REDE GLOBO

Uma delação que pode comprometer uma das famílias mais ricas e poderosas do Brasil.

O ex-ministro Antonio Palocci guarda informações bombásticas. Elas podem dar origem a uma nova fase da Operação Lava Jato para apurar negócios da TV Globo envolvendo sonegação fiscal, empresas de fachada no exterior e negócios em contratos do futebol. Veja na reportagem!

Brasileiro usou o FGTS inativo para pagar dívidas, diz Planejamento

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil

Tendo por base levantamentos feitos por associações e confederações ligadas ao comércio e serviços, bem como por órgãos e autarquias como Banco Central e Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Ministério do Planejamento divulgou hoje (17) um estudo que tenta identificar efeitos causados pela liberação de recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia. De acordo com o estudo, boa parte desses recursos (36%) foi utilizada para a quitação de dívidas.

O levantamento tem como referência dados da Caixa Econômica Federal (Caixa) que apontam a injeção de R$ 41,8 bilhões na economia por meio da liberação de inativos do FGTS. Os valores foram sacados entre os dias 10 de março e 12 de julho.

Os saques foram efetuados a partir de cerca de 25 milhões de contas inativas, superando as expectativas anunciadas durante as projeções iniciais, que previam que apenas 70% dos saques fossem efetivados, o que resultaria na retirada de R$ 43,6 bilhões dessas contas.

Governo discute ações administrativas sobre transposição do São Francisco no RN

IMG000000000154521O governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) com o grupo de trabalho do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), no Gabinete Civil, para discutir ações administrativas e viabilizar a transposição. A reunião tratou do andamento do projeto com as pastas que estão diretamente envolvidas nas áreas administrativa e jurídica.

Durante o encontro, Robinson Faria destacou que “é importante que as secretarias estejam integradas e preparadas para quando as águas chegarem ao Rio Grande do Norte. Para isso, estamos nos reunindo constantemente para acompanhar o que precisa ser feito pelo Estado e o andamento do projeto”.

Os temas abordados hoje serão levados para a reunião com o conselho do PISF, composto pelos quatro estados beneficiados com a transposição e o governo federal. “As informações discutidas entre as pastas serão levadas no final do mês para a reunião com o conselho, atualizando o grupo sobre as ações do governo e dando prosseguimento ao projeto no estado”, explicou Mairton França secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e representante do Estado no Conselho Gestor do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.