Arquivo diários:23/07/2017

Discutindo políticas de enfrentamento ao crime e violência, Claudio Santos atende convites de vereadores

O desembargador Claudio Santos está dedicando seus finais de semana para atender convites das Câmaras Municipais de vários municípios para falar sobre políticas públicas de enfrentamento e combate ao crime e violência.

Neste final de semana, ele foi aos municípios de Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas que reuniram vereadores de cerca de 50 municípios.

O vereador de Natal e presidente da Câmara Municipal de Natal e da Federação das Câmaras Municipais, Raniere Barbosa do PDT do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves é quem articula a participação do desembargador que tem seu nome ventilado para ser candidato a governador.

Didático e convincente, Claudio Santos fala com simplicidade e mostra caminhos para diminuir os indicadores de violência no RN. O desembargador fala com autoridade de quem foi secretário de Segurança e deu conta do recado..

Os vereadores ficam satisfeitos e entusiasmados acreditando que tem jeito para o RN..

Claudio santos e vereadores

 

Gilmar Mendes dispara: ‘Gasta-se muito com juízes e desembargadores’

 

Resultado de imagem para Gilmar Mendes

Bernardo Bittar

Brasília – A Justiça brasileira custou R$ 175 bilhões ao contribuinte no ano passado, quase 270% a mais que em 2015. O dinheiro veio de empenhos do Ministério do Planejamento, e, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável por fiscalizar o Poder Judiciário, é praticamente todo gasto com o salário dos servidores. Há três anos, estudo feito na Universidade Federal do Paraná (UFPR) já apontava o nosso Judiciário como um dos mais caros do mundo, ficando atrás apenas de El Salvador. As despesas estão tão exageradas que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes as qualificou como parte de um “baguncismo institucional”.

Continue lendo Gilmar Mendes dispara: ‘Gasta-se muito com juízes e desembargadores’

Temer recebe em SP visita de Delfim Netto e Paulo Skaff

 Estadão Conteúdo

O presidente da República, Michel Temer, recebeu a visita no começo da tarde deste domingo, em sua residência em São Paulo, do economista e ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto, e do presidente do Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Delfim chegou por volta das 13h e Skaf por volta das 13h30, ambos sem falar com a imprensa. Temer está em São Paulo desde ontem e deve retornar a Brasília no final da tarde deste domingo. Na agenda de hoje do peemedebista não estão previstos compromissos oficiais.

Forma mais comum de cozinhar arroz pode trazer risco à sua saúde

Panela com arroz

Por Marina Demartini

São Paulo – A maneira que você cozinha arroz pode colocar a sua vida – e as das pessoas que comerem o alimento – em risco. Andy Meharg, professor da Universidade de Queens, no Reino Unido, revelou durante um programa da BBCque o arroz pode liberar arsênico se você utilizar um método bem comum de cozimento.

A técnica tradicional consiste em usar a proporção de duas partes de água para uma de arroz e ferver o alimento até que todo o líquido evapore. Após realizar esse processo, Meharg descobriu vestígios de arsênico no arroz, um elemento químico associado a uma série de doenças, como câncer e diabetes.

Continue lendo Forma mais comum de cozinhar arroz pode trazer risco à sua saúde

Aumento dos impostos sobre combustíveis; MBL, Vem Pra Rua e o Pato da FIESP

Imagem relacionadaAlgum potiguar tomou conhecimento que a meninada assanhada do MBL – Movimento Brasil Livre e do Vem Pra Rua que gostam de mostrar suas línguas,  pretendem promover alguma manifestação de protesto contra o aumento de R$ 0,41 no litro de gasolina?

Ou eles vão ficar caladinhos comendo o pato da Fiesp?

Parece que os financiadores dos protestos não estão liberando grana.. A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

 

Deputado do partido do governador ameaça não votar mais em Robinson

Resultado de imagem para deputado Carlos Augusto MaiaO negócio não anda favorável para o governador Robinson Faria. arrodeado de babões incompetentes, o governador todo dia perde correligionários..

Agora quem está choramingando e ameaçando deixar o governo e não mais apoiar Robinson na próxima eleição é o deputado estadual do próprio partido do governador, Carlos Augusto Maia que foi candidato derrotado à Prefeitura de Parnamirim na eleição passada.

Segundo o Portal parnamirimagora.com.br o deputado está tiririca com o governador afirmando que não votará em caso ele não cumpra o que prometeu para Parnamirim.(veja)

 

 

Ney Lopes admite ser candidato ao Senado em entrevista ao Novo Jornal

Em entrevista publicada neste domingo (23), o ex-deputado federal Ney Lopes admitiu que poderá disputar uma cadeira no Senado na próxima eleição.
Confira a matéria:
Novo Jornal

O ex-deputado federal Ney Lopes (PSD) também é um pretenso candidato ao Senado. Ele foi deputado federal por 24 anos (seis mandatos). “Seria hipocrisia de minha parte afirmar que não desejaria disputar o Senado em 2018, até porque durante toda a minha vida pública lutei por essa oportunidade. Se porventura for convocado, admito aceitar, desde que tenha independência para o exercício do mandato, com alianças feitas às claras”, disse.

Contudo, ainda não existe nenhum debate em torno do nome dele dentro do seu partido, o PSD, liderado pelo governador Robinson Faria no estado. “Até porque nunca coloquei essa pretensão para debate. Apenas é muito gratificante para mim ouvir, com insistência, pessoas que me estimulam para que coloque o meu nome na disputa do senado”, enfatiza.

Essas pessoas, conta, são de agremiações distintas, mas Ney ressalta que este é o momento de “conversas, apenas”. Como não há discussão na legenda ainda, não é possível afirmar se ele deixaria o PSD para disputar o Senado por outra legenda que apoiasse tal projeto. “Isso será resolvido no momento próprio, caso prospere a hipótese de colocar o meu nome na disputa para o Senado em 2018”, afirma.

Se os planos se concretizarem, Ney acredita que o posicionamento do eleitor diante da crise política deverá favorecê-lo como um dos nomes credenciados para o cargo.

“O eleitor irá votar contra a corrupção, olhando a vida pretérita dos candidatos e também, não tenha dúvida, a condição pessoal deles exercerem com competência e criatividade os seus mandatos. O eleitor fugirá de aventuras e as mídias sociais ajudarão nisto. O fato de serem duas vagas amplia, sem dúvida, o espectro da disputa e permite surgimento de outros nomes”, conclui.