O governo brasileiro divulgou neste domingo (30) uma nota contrária à votação da Assembleia Nacional Constituinte na Venezuela . Segundo comunicado publicado pelo Itamaraty, o governo venezuelano desrespeitou “o princípio de soberania popular” e confirmou a ruptura da ordem constitucional no país. O texto afirma que uma nova assembleia criaria uma ordem constitucional paralela, não reconhecida pela população.
Em declaração, o Itamaraty manifestou preocupação com a escalada de violência registrada no país vizinho. Neste domingo, um homem de 43 anos morreu após ser baleado na cabeça em uma manifestação na Venezuela. O Ministério Público venezuelano afirmou que investigações sobre o disparo ocorrido ato na cidade de Barquisimetro já foram iniciadas. Segundo números da Procuradoria venezuelana, 114 pessoas já morreram desde o início da onda de protestos no país, em abril.
Na contramão da realidade de desemprego recorde no Brasil, líderes do Movimento Brasil Livre vêm ganhando cargos comissionados em grandes cidades brasileiras. Sem a necessidade de concurso público e qualificação, esses membros ocupam cargos bem remunerados em vários governos e prefeituras.
A reportagem da Folha de São Paulo identificou lideranças do movimento nomeados para cargos em Goiânia, Florianópolis, Porto Alegre, Caxias do Sul (RS) e São José dos Campos (SP). Os indicados têm perfil jovem e de início na carreira pública.
Em Florianópolis, Zinder, 37, agradeceu ao MBL no Facebook por ter ajudado “a se tornar uma liderança política”. Ele fora nomeado, em fevereiro, para outro cargo, na pasta da Educação da gestão de Gean Loureiro (PMDB).
Na capital de Goiás, governada por Iris Rezende (PMDB), a indicação também foi de um candidato derrotado a vereador. Agora na presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, com salário de mais de R$ 10 mil, Sílvio Fernandes (DEM) recebeu apoio dos coordenadores nacionais do MBL em um vídeo na véspera da eleição.
Em São José dos Campos, Sandro Mendes, nomeado assessor da Secretaria de Governança na gestão do tucano Felício Ramuth, chegou a ser acionado pela coligação do PT na Justiça Eleitoral por fazer, nas páginas do MBL local, “propaganda negativa”.
O advogado Lohan Fuly foi indicado para uma coordenadoria da Secretaria da Educação. Os dois fizeram postagens na página do movimento criticando a criação de cargos na Câmara Municipal.
Na capital gaúcha, Ramiro Rosário (PSDB), “candidato oficial” do movimento em 2016, se elegeu para a Câmara, mas hoje é secretário de Serviços Urbanos na administração do tucano Nelson Marchezan Jr. A porta-voz do MBL no Estado foi nomeada para a assessoria da secretaria. Marchezan tem relação próxima com o movimento desde os protestos de 2015 e recebe apoio do grupo na internet.
Em Caxias do Sul, cidade governada pelo PRB, Rodrigo Ramos, ex-candidato do PR a vereador, assumiu cargo na Secretaria da Cultura.
Amarrado a um tronco de madeira, com os chifres em chamas e o rabo sendo puxado por um homem, o touro luta para se desvencilhar e, ao fazê-lo, se atira de cabeça, com toda sua força, contra a dura estaca, caindo imóvel na arena sob o olhar de centenas de pessoas.
Tudo isso aconteceu no norte da província de Valência, na Espanha, durante um tradicional festival com touros do país.
Um vídeo publicado nas redes sociais por uma associação contra touradas — a Bulls Defensores United — relata que se trata de uma prática comum chamada de “Toro Embolado”, que consiste em incendiar os chifres do animal para entretenimento das pessoas.
Segundo os organizadores do festival em Foios, “o animal não sofreu”, mas as imagens enviadas à entidade de proteção mostram uma realidade muito diferente.
O ocorrido gerou revolta e provocou uma manifestação pública que culminou com a proibição em nível municipal da prática.
O show de Simone e Simaria no River Yacht Club, em Miami nos Estados Unidos, foi marcado por muitas brigas e confusões, na madrugada deste sábado (29), e teve que ser encerrado pela polícia 15 minutos antes do final e sem que a dupla pudesse se despedir, segundo informou o jornal Extra (RJ). Os policiais chegaram a desligar o som do palco, segundo a produção das cantoras. Brigas no público teriam motivado o encerramento antecipado da apresentação.
Segundo declarações dadas ao jornal, Simone e Simaria tiveram que improvisar uma acústico das músicas pois houve falhas no som e também superlotação no espaço. Alguns fãs que estiveram no evento ainda reclamaram do preço da cerveja: 13 dólares, cerca de R$ 37.
De acordo com o jornal Extra, a assessoria de imprensa das artistas confirmou a interferência da polícia na apresentação. “Faltando quinze minutos para o encerramento do show, a polícia adentrou o local e obrigou o término imediato da apresentação, impedindo até que as cantoras se despedissem do público. A produção de S&S tentou impedir que isso ocorresse, já que a casa tinha a liberação de funcionamento até as 2h, mas os próprios policiais se dirigiram até a mesa de som e desligaram os equipamentos”, declarou o representante da dupla ao jornal Extra.
As cantoras ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido. Nas redes sociais elas apenas, até agora, agradeceram pelo show e nas presenças vips de artistas brasileiros.
Fico impressionado como uma ruma de blogueiros babões estão preocupados em tentarem criar um fato como se eu estivesse foragido e ao ser preso vou ficar numa cela no Presídio João Chaves.. Esses blogueiros que não tem creibilidade por que se vendem ao governo e prefeituras, não se conformam com minha resistência e independência..
De fato, como todos sabem, fui condenado na famosa Operação Impacto a cumprir uma pena em regime aberto, portanto não vou ficar preso, por um período de 3 anos e quatro meses. Ao ser expedido um mandado de cumprimento de pena, o oficial de justiça veio me intimar, como moro sozinho, certamente ele a não conseguir intimar informou ao juiz que decretou uma ‘prisão’ que na verdade é como se fosse uma condução coercitiva para iniciar o cumprimento da pena em regime aberto..
Ocorre, que os blogueiros babões e invejosos, que estão com seus blogs recheados de anúncios do governo, ou de empresas que são obrigadas a pagarem propagandas nos blogs que o governo tem interesse, partiram cavilosamente a noticiarem que estou foragido e vou ficar preso na João Chaves.. Isso é uma inverdade dos babões blogueiros que se vendem na campanha recebendo dinheiro e depois leva uma cagada do deputado federal filho do governador dizendo que “quem recebe da campanha não pode reclamar do governo” ( eu tenho esse print e caso necessário publico aqui no blog).
Eles querem passar para a opinião pública que estou preso ou foragido apenas com o intuito de desqualificar nosso independente Blog do Primo. Quero dizer que tenho apenas que comparecer à Vara de Execução Penal para iniciar o comprimento de uma pena que será apenas me apresentar no sábado as autoridades que o juiz determinar, isso por um período de três anos – se esse Babão Guloso acha que vou ficar preso vá tirando o cavalo da chuva.. Isso é coisa de blogueiro despeitado porque perdeu credibilidade pelo fato de viver dos trocados do governo..
Digo ao blogueiro Babão Guloso, mamulengo de Peppa Pig, que é bom ficar sabendo que nosso blog que não compra nem falsifica acessos, e continuará sendo alimentado todos os dias para desespero dele e da sua turma babona que recebe dinheiro do governo.. Adianto que não quero passar pelo constrangimento de publicar um print de grupo de WhatsApp, ele levando um carão do deputado federal filho do governador dizendo que ele não tem moral para reclamar do governo porque recebeu dinheiro da campanha.. Nunca o babão Guloso disse no blog dele que foi remunerado na campanha de Robinson.. Aliás, será que foi caixa dois?
O Babão Cabeludo, Barão Careca, Babão Guloso e a insuperável Papa Pig, digo que ainda terão que aguentar o soldado Vasco por muito tempo.. Fiquem certos que governo tem dia e hora para acabar, sei que problema desse povo é saberem que o atual governo está terminando e eles deixarão de mamar ..
Foram expedidas mais de 200 mandados desse tipo, apenas o meu foi parar nos blogs ligados ao governo, sei como chegou e quem enviou..
Não é a primeira vez que estão armando tentativas de desmoralizar nosso blog, e garanto que estão perdendo tempo – nada me cala!! Todos condenados na Operação Impacto serão intimados ao cumprimentos de suas penas, e nenhum será preso..
O perigo sou eu ficar pior e mais críticos a essas lepras sociais recalcadas e babonas..
Eu não preciso de governo para viver, nem presido ser babão de governador..
Não rinche, caso contrário vou mostrar quem é o Babão Guloso e suas conversas levando carão de Fábio Faria.. Quem não tem cu largo não faça contrato com rola grossa..
A pancada comigo é seca.. Minha conversa não será com babões, eu bato no chefe..
O recesso parlamentar foi especialmente fatigante para o presidente Michel Temer. Além de ter de empacotar medidas controversas na área econômica, nas duas últimas semanas ele dedicou parte importante de sua agenda, inclusive os finais de semana, para intensificar o cortejo a deputados e lideranças partidárias.
Como muitos deles estão longe de Brasília, o peemedebista passou horas pendurado ao telefone tentando, mesmo à distância, conquistar aliados para conseguir rejeitar na Câmara a denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra si.
Votarão a favor de Temer contra a denuncia os seguintes deputados do RN:
Walter Alves – PMDB;
Fábio Faria- PSD;
Beto Rosado – PP;
Rogério Marinho – PSDB;
Felipe Maia – DEM.
Confira os deputados que votarão a favor da denuncia e contra Temer:
Como o Blog do Primo anunciou, a tradicional Festa de Sant’Ana de Caicó deste ano não foi o terreno fértil para a classe política potiguar..
Os caciques evitaram caminhar no meio do povo..
Garibaldi Alves, José Agripino e o governador Robinson Faria não tiveram coragem de manterem contato com os caicoenses na Feirinha de San’Ana.. Garibaldi esteve em Caicó, mas não botou os pés nas ruas, preferiu ficar dentro das casas dos seus amigos e concedendo entrevistas aos blogueiros locais..
O ativista politico Cição Bandido vestiu sua camiseta preta de protesto e ficou vigiando um cacique pra dá seus corretivos, mas ficou só na vontade..