O bilionário britânico Richard Branson, fundador da Virgin, um conglomerado de mais de 300 empresas, está entre os atingidos pelo furacão Irma, que deixou um rastro de destruição pelo Caribe. Morando há quase 10 anos em uma ilha privativa nas Ilhas Virgens Britânicas, ele viu seu paraíso ser destruído.
No Instagram, Branson divulgou um vídeo de como ficou a Necker Island, mostrando um cenário desolador. Mas ele deixou claro que o problema não está na residência de um dos maiores bilionários do mundo, mas nas tantas pessoas que perderam tudo.
“Muito das construções e da vegetação em Necker foi distruído ou bastante danificado. Mas a história do furacão Irma nas Ilhas Virgens Britâncias não é sobre Necker, mas sobre as dezenas de melhores de pessoas que perderam suas casas. A Virgin está coordenando as ajudas às famílias e comunidades afetadas nas Ilhas Virgens”, escreveu, fazendo um apelo e pedindo doações a partir do site de sua empresa.
De acordo com Branson, ninguém estava na ilha durante a passagem do furacão. Ele, sua família e funcionários migraram para Porto Rico, onde o biolionário diz estar colaborando nos trabalhos de ajuda humanitária.
“O Virgin Group está fazendo tudo que pode para ajudar e assistir nossas comunidades locais durante esses tempos de desafio”, disse a empresa, em comunicado.