Arquivo diários:12/02/2018

Magistratura aprumada: Juíza pede tradução de cartas rogatórias para Portugal e Angola, mas volta atrás

Resultado de imagem para Juiza gifCONJUR

Na tentativa de citar um réu de uma ação trabalhista, uma juíza de Salvador pediu ao autor do processo que providenciasse a tradução de duas cartas rogatórias do português para o português.

No despacho, do dia 31 de janeiro, a magistrada deu um prazo de 30 dias para que fosse feita a tradução da carta rogatória para a língua oficial de Angola e Portugal — que também é o português —, salientando que o trabalho deveria ser feito por tradutor juramentado.

Menos de 48 horas depois, porém, a própria juíza revogou seu despacho lembrando que “nos países onde se fala português não se faz necessária a tradução juramentada de documentos que já estão, originalmente, nesse idioma”.

Pó branco que levou nora de Trump para o hospital era amido de milho

Resultado de imagem para Vanessa TrumpVanessa Trump e outras duas pessoas foram assistidas pelos bombeiros, depois de a mulher do filho mais velho do presidente norte-americano, Donald Trump Jr., ter aberto um envelope, dirigido ao marido, que continha um pó branco que a polícia rapidamente descreveu como inofensivo. Mais tarde, confirmou o “The New York Times”, as autoridades determinaram que a substância era amido de milho, uma farinha feita a partir daquele cereal, para usos culinários.

A mulher de Trump Jr., que estava no apartamento onde reside, em Manhattan, ligou para o serviço de emergências depois de ter começado a sentir náuseas, após ter aberto a correspondência endereçada ao marido. Não se sabe o que esteve na origem da indisposição mas, segundo as autoridades, é certo que não foi um efeito provocado diretamente pela substância, nem poderia ser, face à natureza do produto.

Entretanto, o marido de Vanessa escreveu, no Twitter, descreveu a situação como “incrivelmente assustadora” e disse-se “grato” por a mulher e os filhos estarem bem. “É verdadeiramente nojento que certos indivíduos optem por expressar as suas opiniões contrárias com um comportamento tão perturbador”, lamentou.

Em 2011, depois do 11 de setembro, envelopes com a substância causadora do carbúnculo (doença infecciosa altamente letal) foram enviados para gabinetes de governantes, matando cinco pessoas.

A ocorrência está a ser investigada pelos Serviços Secretos e por gentes da polícia de Nova Iorque.

Editorial do Estado de São Paulo: O cansaço do povo

O Estado de S.Paulo

A ministra Cármen Lúcia fez uma leitura acurada do atual estado de espírito de grande parte da sociedade. Em visita a Goiás para a cerimônia de inauguração de um novo presídio em Formosa, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disse que “o cidadão brasileiro está cansado da ineficiência de todos nós (autoridades públicas), cansado inclusive de nós do sistema Judiciário”.

A declaração da ministra é mais surpreendente por vir da chefe de um dos Poderes do que por seu conteúdo, que já havia sido diagnosticado por uma miríade de pesquisas de opinião e pode ser constatado em qualquer roda de conversa País afora.

De fato, os brasileiros estão cansados do Poder Judiciário. Mas de um Judiciário muito particular, não do Poder que foi consagrado pela literatura política como a última linha de defesa na garantia dos direitos sociais, individuais e coletivos. Não há um cidadão sensato que apregoe a prescindibilidade do Poder Judiciário como um dos esteios da República. Se há, não é sensato.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que criminaliza a política indistintamente e, assim agindo, avilta um dos fundamentos da democracia representativa.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que usurpa as competências de outros Poderes em nome de uma superioridade moral que não encontra resguardo na Constituição, governando e legislando quando assim lhe apraz sem correr os riscos políticos que correm aqueles que dependem do voto popular para exercer o múnus público.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que parece ser composto por cidadãos imunes ao alcance da lei, como quaisquer outros, tão somente por terem sido aprovados em um concurso público.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que “pune” os seus membros que cometem crimes e desvios funcionais com uma polpuda aposentadoria compulsória.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que concede férias de 60 dias para os seus – sem contar os períodos de recesso judiciário -, enquanto a esmagadora maioria do povo brasileiro nem sequer consegue gozar os 30 dias a que tem direito, não raro tendo de “vender” parte dos dias para reforçar sua renda.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que não se constrange em ir contra a realidade do País a que serve e concede a seus membros “auxílios” imorais, que nem sequer são tributados, como é a renda de quase todos os brasileiros, e tampouco são contabilizados para efeitos de teto constitucional.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que não dá à sociedade as respostas que ela demanda em um prazo razoável, deixando de julgar em tempo oportuno ações do mais relevante interesse, como são os casos dos réus e indiciados no âmbito da Operação Lava Jato que ainda não foram julgados pelo STF, onde tramitam processos por conta do foro por prerrogativa de função.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que, em nome de seus interesses meramente corporativos, boicota projetos fundamentais para o País, como a reforma da Previdência. Como interpretar de outro modo as sucessivas decisões judiciais que suspenderam a veiculação de campanhas informativas do governo a respeito de pontos cruciais da reforma? Não por acaso, pulula nas redes sociais uma infinidade de mentiras a respeito da reforma, enganando a população num tema tão grave como é a Previdência – e disso a Justiça não toma conhecimento.

Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que gasta quase sete vezes mais do que a soma dos Poderes Legislativos da União, dos Estados e dos municípios, de acordo com os dados da ONG Transparência Brasil.

A fala da ministra Cármen Lúcia é alvissareira porque, sendo quem ela é e tendo o papel que tem, dá esperança à sociedade de que este tipo de Poder Judiciário do qual ela está cansada pode estar com os dias contados. Que assim seja.

Confira áudio da sonora vaia que Carlos Eduardo Alves levou das Kengas

Para ninguém dizer que o Blog do Primo está inventando esse festival de vaias que o prefeito Carlos Eduardo Alves está sendo alvo, estamos publicando áudio que registrou a sonora.

Neste carnaval, onde o prefeito Carlos Eduardo Alves coloca a cabeça leva vaia..

Nem as Kengas querem conversa com Carlos Alves – isso é reflexo da aliança Lava Jato que ele fez com os senadores Garibaldi Alves e José Agripino.

Tome vaia das Kengas..

 

Rafael Motta cumpre agenda em quatro municípios do RN durante o domingo de carnaval

O deputado federal Rafael Motta cumpriu agenda neste domingo (11) nas cidades de Apodi, Ipanguaçu, Jardim do Seridó e Caicó. Em todos os municípios, o parlamentar foi recebido por correligionários e lideranças políticas da região. O presidente estadual do PSB no Rio Grande do Norte também participou de blocos de carnaval tradicionais durante o segundo dia de folia.
Em Apodi, Rafael conheceu o projeto “Luta Cidadã”, que ensina jiu-jítsu para crianças carentes. Cerca de 60 meninos e meninas são atendidos atualmente pela iniciativa. O parlamentar elogiou a trabalho desenvolvido pelo professor Eribaldo Júnior. “O esporte é uma via importante para trazer ocupação e qualidade de vida para os jovens. Como Secretário de Juventude da Câmara dos Deputados, vejo o esporte como uma plataforma essencial no processo de formação social dos jovens”, afirmou.
Ainda em Apodi, o deputado visitou os foliões do bloco “Os Tóxicos”. Acompanhado do vereador Júnior Carlos, o deputado foi recebido por correligionários e amigos do município.
Na sequência, Rafael foi até Ipanguaçu, onde foi recebido pelo prefeito Valderedo, que reuniu em sua casa importantes lideranças da região. Estavam presentes os vereadores Raí das Pedrinhas, Josimar, Batista Bertoldo, Berguinho e Jeferson.
De Ipanguaçu, Rafael foi para Jardim do Seridó, onde participou do bloco Coruja, um dos mais tradicionais do carnaval da cidade.
Encerrando a agenda do domingo, o parlamentar foi até Caicó, cidade que realiza um dos maiores carnavais de todo o Nordeste. Rafael foi recebido pelo ex-candidato a prefeito Judas Tadeu, importante liderança política da região. Na ocasião, o deputado foi entrevistado pela equipe da Rádio Rural, que realiza a cobertura da folia na capital do Seridó. O deputado  prestou contas do trabalho desenvolvido através de seu mandato em prol do RN na Câmara dos Deputados.

Paulinho de São Gonçalo do Amarante apertando o passo no frevo

O prefeito Paulinho de São Gonçalo do Amarante está percorrendo várias regiões do RN neste carnaval.

Atendendo convites, Paulinho de São Gonçalo esteve na região do Seridó, onde foi prefeito do município de São Fernando, e na região Agreste, no município de Canguaretama, ao lado da vereadora Adriana Albuquerque ele apertou o passo no frevo..

Paulinho sempre acompanhado pela primeira-dama e pré-candidata a deputada estadual Terezinha Maia tá andando sem querer nada querendo..

 

Gato na empresa de empresário reformista de Natal

Resultado de imagem para gato de energia

Um empresário metido a bam-bam-bam, daqueles que foi para as ruas participar das manifestações contra corrupção e a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma foi pego com a boca na botija cometendo um crime deplorável. Ele que foi visto até participando da LIDE, inventado pelo prefeito de São Paulo João Dória e por um grupo de empresários paulista para enfraquecer o estado ao lado do deputado federal Rogério Marinho defendendo a reforma trabalhista.

O mimoso empresário que defendem o ‘estado minimo’, a livre iniciativa e economia de mercado, foi visitado pela COSERN que encontrou um sofisticado gato no medidor de energia da sua empresa..

Esse é o tipo de muitos  empresário que defende o estado mínimo, eles querem até o mínimo na conta de energia, mas um um gatão instalado para roubar energia..

 

Carlos Eduardo Alves também foi vaiado no show de Margateth Menezes

 

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves está ganhando nota 10 no quesito vaia. 

O prefeito Carlos Eduardo Alves com o ex-secretário de Turismo Fred Queiroz depois preso na Operação Manos e solto ao delatar Henrique Alves com a cantora Margateth Menezes se apresentando em Natal

Depois de ser vaiado no Largo do Atheneu, na Redinha, no bloco da kengas, Carlos Eduardo Alves também levou uma sonora vaia no show da cantora Margareth Menezes no Polo Ponte Negra.

A cantora baiana tentou salvar o prefeito da