Arquivo diários:16/02/2018

Fábio Dantas está com conversa de quem será candidato a governador

Resultado de imagem para Fábio Dantas
Fábio Dantas quer tomar a cedeira de Robinson

Pessoas que mantém contatos com o Blog do Primo informam que o vice-governador Fábio Dantas tem conversado com lideranças com comportamento e assuntos de quem é candidato a governador.

Mas, ninguém sabe se ele será candidato pelo PC do B ou pelo PSDB..

O soldado Vasco disse ao Blog do Primo que Fabinho teve uma conversa com o vereador Paulinho Freire sobre o PMN, mas não prosperou..

Uma coisa é certa: caso o primo Fábio Dantas seja candidato ao governo, terá que enfrentar o governador Robinson Faria que não abre nem para um trem..

Temer fala nesta sexta-feira sobre intervenção na segurança do Rio

Por Andrea Jubé | Valor

BRASÍLIA  –  O presidente Michel Temer fará um pronunciamento nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, sobre a decisão de decretar intervenção federal no Rio de Janeiro na área de segurança pública. A decisão foi tomada nesta madrugada em reunião com ministros da área de segurança e defesa, da área econômica e a cúpula do Congresso Nacional. O decreto de intervenção terá de ser votado no Congresso.

Os detalhes do decreto serão conhecidos ainda nesta sexta-feira, mas já está definido que as polícias Civil e Militar, além dos Bombeiros, passam ao controle do Comando Militar do Leste (CML), liderado pelo general Walter Souza Braga Netto, que foi coordenador-geral da Olimpíada do Rio.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, participou da reunião no Palácio da Alvorada e concordou com a decisão.

Magistrado confessa que comprou imóvel com “auxílio-moradia”; o resto dos brasileiros compram com salários

O corregedor nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, defendeu o pagamento de auxílio-moradia a juízes que já possuem imóveis nas cidades em que trabalham. Segundo o ministro, o benefício é tratado como “verba de natureza indenizatória” em “qualquer lugar do mundo” e também no setor privado, o que o torna isento do Imposto de Renda.

Em reportagem publicada no domingo, o Estado revelou que o Fisco deixa de arrecadar R$ 360 milhões ao ano em razão do tratamento tributário dado ao auxílio-moradia. Na prática, o benefício funciona como uma complementação salarial para magistrados que possuem imóvel próprio.

Noronha ressaltou que o assunto será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua opinião, não há “justiça” na premissa de que os donos de imóveis não deveriam receber a verba. “Se eu gastei toda minha economia e comprei um imóvel, eu não recebo uma verba que o outro que foi perdulário, gastou, ou aplicou no banco recebe? Isso é muito subjetivo, mas eu não vou falar sobre isso porque é matéria que está sob julgamento do Supremo Tribunal Federal.”

ESTADÃO CONTEÚDO