Resultados do iPhone X prejudicam tanto a Apple como a Samsung

Apple decidiu que fabricará menos unidades do aparelho – diminuindo a demanda pela tecnologia OLED da Samsung

iPhone x

ANSA

SÃO PAULO – A fraca demanda pelo iPhone X prejudica, além da própria Apple, sua principal rival Samsung. Isso porque a fabricante supostamente optou por produzir menos unidades de seu aparelho mais caro – consequentemente, a demanda por peças caiu, atingindo diretamente as fornecedoras.

Segundo um relatório da Nikkei sugere que a Samsung está em busca de novos compradores para as telas OLED que fabrica especialmente para o iPhone X. A sul-coreana já teria em mãos uma produção ociosa dessa tecnologia.

A questão se agrava quando levado em consideração o preço da tela desenvolvida para o iPhone X. Diz o relatório que cada tela custa à Samsung mais de US$ 100 – valor muito mais alto que o cristal líquido utilizado em outros smartphones. Na prática, fica difícil encontrar um comprador para telas tão acima do preço médio.

No final das contas, a receita final da Samsung pode ser atingida substancialmente. A gigante sul-coreana esperava receita US$ 4 bilhões maior resultante dessas telas do que ganhará com seus próprios smartphones Galaxy S8.