Arquivo diários:02/03/2018

Alienação parental fez pai ser preso injustamente; filhos quando cresceram inocentaram o pai e denunciaram mãe criminosa

AQUI NO RN, EM CASOS QUE CONHEÇO A JUSTIÇA CHEGA SER CRIMINOSA 

Por Janaína Lepri, Bom Dia SP

Homem condenado por abusar sexualmente dos filhos é libertado após provar inocência

O vendedor Atercino Ferreira de Lima Filho, de 51 anos, será solto nesta sexta-feira (2) após quase um ano preso injustamente. Ele foi condenado a 27 anos de prisão por abusar sexualmente dos filhos quando eles tinham 8 e 6 anos. Há 15 anos, Atercino tentava provar sua inocência. A condenação foi fundamentada nos depoimentos das crianças, que mais tarde contaram que foram obrigadas a mentir sobre os abusos para prejudicar o pai, que estava separado da mãe. Atercino estava preso na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Atercino e a mulher se separaram em 2002, e os filhos Andrey e Aline ficaram sob a guarda da mãe, que foi morar na casa de uma amiga. Lá, os irmãos contam que sofriam maus tratos e fugiram de casa. Eles moraram em orfanato e, quando saíram, procuraram pelo pai e começaram uma batalha para provar a inocência dele.

Em 2012, Andrey registrou em cartório uma escritura de declaração em que afirmava que nunca havia sofrido abusos por parte do pai.

“Eu, quando criança, era ameaçado e agredido para mentir sobre abusos sexuais”, disse o filho de Atercino.

Em 2015, Aline fez uma declaração semelhante. Foi pedida a revisão do processo e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu por unanimidade que o vendedor é inocente.

Um projeto que começou nos Estados Unidos, Innocence Project, que tem a missão de tirar da cadeia pessoas que foram presas injustamente, ajudou a família. As advogadas pediram a revisão do processo e, nesta quinta-feira (1º), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu por unanimidade que o vendedor é inocente.

Dora Cavalcati, diretora do Innocence Project, explica que os laudos da época da denúncia foram negativos para violência sexual. “Uma psicóloga forense atestou, depois de conversar longamente tanto com o Andrey quanto com a Aline, que eles não tinham nenhuma sequela de violência paterna por condutas de abuso sexual. [Atestou] que, ao contrário, eles foram crianças que cresceram em meio aos maus tratos infringidos pela mãe e pela companheira da mãe.”

“Saber que muita gente apoia a nossa causa e que muita gente também passa por esse tipo de situação é o que nos motivou a continuar”, disse Aline.

Atercino já foi avisado sobre a absolvição e que sua soltura acontece nesta sexta-feira e os filhos estão ansiosos. “Vai ser uma felicidade inenarrável. A gente está esperando há tanto tempo e finalmente dar um abraço no nosso pai”, comemora Andre.

Justiça manda soltar homem que tinha sido condenado injustamente por abuso sexual dos filhos

Justiça manda soltar homem que tinha sido condenado injustamente por abuso sexual dos filhos

O vendedor Atercino Ferreira de Lima Filho, de 51 anos, será solto nesta sexta-feira (2) após quase um ano preso injustamente. Ele foi condenado a 27 anos de prisão por abusar sexualmente dos filhos quando eles tinham 8 e 6 anos. Há 15 anos, Atercino tentava provar sua inocência.

A condenação foi fundamentada nos depoimentos das crianças, que mais tarde contaram que foram obrigadas a mentir sobre os abusos para prejudicar o pai, que estava separado da mãe. Atercino está preso na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Atercino foi condenado injustamente por abusar sexualmente dos filhos (Foto: Reprodução/TV Globo)Atercino foi condenado injustamente por abusar sexualmente dos filhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Atercino foi condenado injustamente por abusar sexualmente dos filhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Atercino e a mulher se separaram em 2002, e os filhos Andrey e Aline ficaram sob a guarda da mãe, que foi morar na casa de uma amiga. Lá, os irmãos contam que sofriam maus tratos e fugiram de casa. Eles moraram em orfanato e, quando saíram, procuraram pelo pai e começaram uma batalha para provar a inocência dele.

Em 2012, Andrey registrou em cartório uma escritura de declaração em que afirmava que nunca havia sofrido abusos por parte do pai. “Eu, quando criança, era ameaçado e agredido para mentir sobre abusos sexuais.” Em 2015, Aline fez uma declaração semelhante.

Foi pedida a revisão do processo e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu por unanimidade que o vendedor é inocente.

Arte com cronologia do caso de Atercino de Ferreira de Lima Filho (Foto: Betta Jaworski/Arte G1)Arte com cronologia do caso de Atercino de Ferreira de Lima Filho (Foto: Betta Jaworski/Arte G1)

Arte com cronologia do caso de Atercino de Ferreira de Lima Filho (Foto: Betta Jaworski/Arte G1)

Revisão do processo

Filho conta que era obrigado a mentir para prejudicar o pai (Foto: Reprodução/TV Globo)Filho conta que era obrigado a mentir para prejudicar o pai (Foto: Reprodução/TV Globo)

Filho conta que era obrigado a mentir para prejudicar o pai (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um projeto que começou nos Estados Unidos, Innocence Project, que tem a missão de tirar da cadeia pessoas que foram presas injustamente, ajudou a família. As advogadas pediram a revisão do processo e, nesta quinta-feira (1º), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu por unanimidade que o vendedor é inocente.

Dora Cavalcati, diretora do Innocence Project, explica que os laudos da época da denúncia foram negativos para violência sexual.

“Uma psicóloga forense atestou, depois de conversar longamente tanto com o Andrey quanto com a Aline, que eles não tinham nenhuma sequela de violência paterna por condutas de abuso sexual. [Atestou] que, ao contrário, eles foram crianças que cresceram em meio aos maus tratos infringidos pela mãe e pela companheira da mãe.”

Aline está ansiosa pela soltura do pai (Foto: Reprodução/TV Globo)Aline está ansiosa pela soltura do pai (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aline está ansiosa pela soltura do pai (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Saber que muita gente apoia a nossa causa e que muita gente também passa por esse tipo de situação é o que nos motivou a continuar”, disse Aline.

Atercino já foi avisado sobre a absolvição e que sua soltura acontece nesta sexta-feira e os filhos estão ansiosos. “Vai ser uma felicidade inenarrável. A gente está esperando há tanto tempo e finalmente dar um abraço no nosso pai”, comemora Andrey.

Andrey comemora soltura do pai (Foto: Reprodução/TV Globo)Andrey comemora soltura do pai (Foto: Reprodução/TV Globo)

Andrey comemora soltura do pai (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do Blog do Primo: a Justiça do RN tem demostrador ser completamente analfabeta quando julga casos de alienação parental. Muitos filhos são afastados da convivência do pai pelo faro dos magistrados não conhecerem alienação parental  e decidirem sem observarem laudos e estudos psicossociais. 

Tenho experiencias horríveis  com magistrados do RN, três juízes e seis desembargadores alegaram suspeição para não me darem o direito e o dever de conviver com meus três filhos.. Tenho nojo da justiça potiguar nesta questão de alienação parental. Os piores e mais incapazes magistrados com quem me deparei no processo são os desembargadores Amaury Moura e Judite Nunes, dois desconhecedores da questão que prejudicam crianças manipuladas  pelas  mães para falar contra o pai.. Esses dois, vão justar contas com Deus lá em cima, caso já não estejam sofrendo aqui na terra.. Isso sem falar mas juízas Suyane Fonseca e Deniela, Cosmo que afastaram meus filhos levando em consideração atestados psicológicos de psicologas particulares e desconsiderando laudos de psicólogos-peritos do quadro do Poder Judiciário que recomendarão aproximar e ampliar minha convivência com eles. Depois de afastar meus filhos da minha convivência, elas duas alegaram suspeição.. Essa é a Justiça do RN!! O pior, teve uma que me processou por injuria e calúnia.. Deus lá em cima vai justar contas com elas..  Quando aparece alguém da família desse povo doente, ou acontece uma desgraça elas não sabem de onde vem, mas é castigo.. 

Devo também registrar o senso de justiça e agilidade da juíza Cintia Cibele, que mesmo não sendo uma juíza da Vara de Família, sendo uma magistrada de Vara Criminal, mostrou-se competente, sensível  e justa.. Ela não deu tudo que pedi, mas teve coragem de decidir e demostrou capacidade de ouvir e entender  o caso.

É por causa de falta de competência e desconhecimento de muitos magistrados que crianças adquirem traumas e transtornos psicológicos, tornando-se dependentes químicos, violentos ou com tendência para suicídios..  Esses maus magistrados, como os que julgaram o pai agora inocentado,  não estudam e só pensam em vantagens, como auxílio-moradia, congressos pagos pelo erário e comprar carros importados.. Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.

OAB-DF vai acionar CNJ para punir juízes que entrarem em greve

Por Agência Brasil

BRASÍLIA  –  A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal informou nesta sexta-feira (2) que pretende acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para pedir punição aos juízes que aderirem à greve marcada para o dia 15 de março. De acordo com a entidade, a paralisação não tem amparo na Constituição e vai causar transtornos aos advogados e às partes envolvidas em causas na Justiça.

A manifestação da OAB foi motivada pela confirmação da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) de que 81% de seus filiados aprovaram a paralisação, o equivalente a 1,3 mil juízes. A decisão ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) marcar para o dia 22 de março o julgamento sobre a constitucionalidade do auxílio-moradia.

Empresários ricos já estão correndo com medo de gastar dinheiro

Imagem relacionadaAlguns empresários do RN estavam ensaiando entrar na política partidária motivados em salvar o RN.

Sempre conversando nos luxuosos alpendres das suas mansões, goleando vinhos do velho mundo e os mais caros, legítimos e envelhecidos Scotch 25 anos, os barões que pretendem disputar votos não conhecem o mundo da política..

Os que ensaiaram entrar neste jogo misterioso, ao saírem dos alpendres para o chão da rua, começaram a ter saudades dos seus patrimônios..

Todos querem votos, mas com suas formações empresariais acostumados a cortarem custos, não sabem e nem querem torrar a grana que ganharam..

Estamos no final do mês de fevereiro, e muitos dos empresários que alardearam suas candidaturas, já enfiaram a viola no saco. Eles não suportaram três conversas com os famintos cabos eleitorais…

Como dizia o major Theodorico Bezerra: comercio é comercio, política é política; voto é a mercadoria que mais quebra no mundo e ainda é entregue secretamente..

Política é coisa para matuto sabido e rico besta e vaidoso, conheço vários empresários que quebraram aventurando na politica..

Política só serve para quem não tem amor ao dinheiro..

ANS suspende venda de 44 planos de saúde de 17 operadoras

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu suspender a comercialização de 44 planos de saúde de 17 operadoras, por problemas e irregularidades no atendimento e no acesso às coberturas contratadas. A medida começa a valer no dia 9 de março, segundo a ANS.

Os 180,9 mil beneficiários continuam tendo o atendimento garantido, mas as operadoras não podem vender planos para novos clientes até que comprovem melhoria no atendimento.

A medida é parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que, a cada três meses, avalia as operadoras a partir das reclamações dos beneficiários relativas à cobertura assistencial como, por exemplo, negativas e demora no atendimento.

A suspensão da comercialização desses planos foi definida com base em reclamações feitas durante o último trimestre de 2017. Nesse período, houve a reativação de 20 planos de oito operadoras, que poderão voltar a ser comercializados a partir do dia 9.

No último trimestre do ano passado, a ANS recebeu 15.487 reclamações de natureza assistencial por meio de seus canais de atendimento. Dessas, 13.898 foram consideradas para análise pelo programa de monitoramento.

Houve exclusão de reclamação de operadoras que estão em processo de alienação de carteira e portabilidade especial ou extraordinária, cujos planos não podem ser comercializados em razão do processo de saída ordenada de empresa do mercado

Os 44 planos com a comercialização suspensa podem ser consultados no portal da ANS –  http://www.ans.gov.br/ – ou clicando neste link.

Os planos suspensos pertencem às operadoras Salutar Saúde Seguradora S/A, Good Life Saude Ltda, Unimed de Manaus Coop. do Trabalho Médico Ltda, Saúde Sim Ltda, Ameron – Assistência Médica Rondônia S/A, Unimed Angra dos Reis Cooperativa de Trabalho Médico, Unimed Norte/Nordeste -Federação Interfederativa das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico, Caixa de Assistência à Saúde – Caberj, AMI – Assistência Médica Infantil Ltda, Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, Pame – Associação de Assistência Plena em Saúde, Gamec – Grupo de Assistência Medica Empresarial do Ceará Ltda, Unihosp Saúde S.A., Santa Rita Sistema de Saúde Ltda, União Médica – Cooperativa de Trabalho Médico de Feira de Santana, Lotus Operadora de Planos Odontológicos Ltda e Green Life Plus Planos Médicos Ltda – Epp.

Carlos Eduardo Alves convida Fábio Dantas para disputar o Senado numa aliança com seu primo Garibaldi Alves

O prefeito de Natal e pré-candidato a governador,  Carlos Eduardo Alves depois da sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento do ex-prefeito de Caicó, Manuel Torres, chamou o vice-governador Fábio Dantas para uma conversa no Palácio Felipe Camarão que fica do outro lado da rua da Assembleia Legislativa.

A conversa não foi tão secreta, o objetivo  foi convidar Fabinho para ser candidato a senador fazendo aliança com o primo Garibaldi Alves.

O vice-governador, que diz ter rompido com o governador Robinson Faria, não disse sim nem não, ouviu e saiu calado..

Tanto Carlos Eduardo Alves como Garibaldi Alves estão descartando o senador José Agripino..

Fábio Dantas deixando o Palácio Felipe Camarão depois do convide do prefeito Carlos Eduardo Alves.

 

 

União dos Vereadores do RN inaugura nova sede

A União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN) vai inaugurar, nesta sexta-feira (02), a sua nova sede própria na capital do Estado. O evento acontecerá a partir das 9h da manhã, com um cooffe break no bairro Lagoa Nova, em Natal.

O novo espaço contará com alojamento para os filiados, sala do vereador, sala da União dos Vereadores do Brasil (UVB), na qual a UVERN é associada, e assessoria jurídica.

De acordo com o vereador e presidente da União, Bruno Melo (PSDB de Severiano Melo), a sede representa um marco na história da instituição.

Fica localizada na Rua João Damasceno, nº 1928, Lagoa Nova.

Domingo (4), em Caicó, terá o Fora Batata

Tem uma manifesto (carreata e buzinaço) intitulado ‘Fora Batata’ programado para este domingo (4) em Caicó. A concentração será em frente ao Estádio Marizão a partir das 9 horas e percorrerá às ruas da cidade.

Dos insatisfeitos contra a gestão do prefeito Robson Batata Araújo.

Ele não cumpriu 5% do que prometeu na campanha, disse um dos organizadores.

Cresce o número de brasileiros que optam por estudar em Portugal

Marieta Cazarré – Correspondente da Agência Brasil

Portugal vem atraindo, cada vez mais, brasileiros que pretendem estudar no exterior. Em 2017, no estado de São Paulo, o número de brasileiros que solicitaram visto para estudar no país aumentou 35%, em comparação a 2016. Os brasileiros já representam cerca de 30% dos estrangeiros nas universidades portuguesas. Os dados são do Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

Um dos motivos que contribui para esse aumento é que Portugal e o Brasil, desde 2014, vêm firmando uma série de convênios para que a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja considerada para ingresso em instituições de ensino superior portuguesas. Já são 28 universidades e institutos que aceitam a nota do Enem.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE), os estudantes estrangeiros são atualmente cerca de 30 mil. No ano letivo 2015/2016,o número total de alunos do ensino superior foi de 356,4 mil estudantes, sendo que 83,6% estavam matriculados em instituições públicas e 16,4%, em privadas.

O número de brasileros que frequentam cursos do ensino superior no país aumentou significativamente nos últimos anos, passando de cerca de 2 mil em 2006, para quase 9 mil em 2013