Arquivo diários:10/03/2018

Homem é flagrado assistindo pornô e se masturbando em poltrona de avião; veja

A filmagem, feita com o celular de um passageiro incomodado com a situação, viralizou nas redes sociais; não foi confirmado onde o caso ocorreuOutro passageiro do avião, muito incomodado com a situação, gravou um vídeo do homem que se masturbava

Um vídeo chocante viralizou nas redes sociais ao mostrar um homem se masturbando, sob uma coberta, em uma poltrona de avião. De acordo com o Daily Mail , não foi confirmado onde o caso ocorreu, mas algumas mídias divulgaram a cena como filmada em um voo no Brasil. O homem que aparece na cena, no entanto, teria se comunicado em alemão e russo.

Quando os outros passageiros perceberam o que estava acontecendo dentro do  avião , ficaram muito incomodados. Um deles, inclusive, deixou o seu assento para gravar a cena do homem se masturbando, em um vídeo que também revoltou muitos usuários de redes sociais.

Assim que percebeu estar sendo gravado, o passageiro parou suas ações e começou a mexer em seu celular, ignorando as acusações do responsável pela filamgem. Não se sabe se o homem foi detido ou se a companhia aérea tomou providências sobre a situação.

 

E Lula? Ministro do STF suspende prisão de delegada condenada em 2ª instância

Decisão do ministro Marco Aurélio se antecipa à discussão no STF sobre pena após condenação por tribunal colegiado e pode beneficiar Lula

Marco Aurélio entendeu que antecipar o cumprimento da pena seria suspender a presunção da inocência do réuO ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Marco Aurélio Mello determinou a suspensão da prisão da ex-delegada Simona Ricci Anzuíno, condenada em segunda instância pelos crimes de recebimento de vantagem indevida e falsidade ideológica. A informação é do site especializado em direito Conjur .

A decisão do ministro se antecipa à discussão no Supremo sobre a execução provisória de pena após condenação em segunda instância – antes, portanto, do fim dos recursos da defesa. Marco Aurélio entende, assim, que antecipar o cumprimento da pena seria o mesmo que suspender a presunção constitucional da inocência do réu.

A ex-delegada foi condenada em segunda instância a sete anos e onze meses de prisão, e os desembargadores admitiram a possibilidade de cumprimento imediato da pena após a sentença.

A defesa de Simona, no entanto, conseguiu no STF o direito de a ré permanecer em liberdade até que seu pedido de liberdade seja julgado pelas cortes superiores.

A decisão de Mello pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ingressou no Supremo com pedido semelhante ao da ex-delegada.

Desde fevereiro comenta-se a Corte se reunirá para tomar uma decisão sobre o caso; o julgamento, contudo, ainda não foi marcado pela presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia.

Defesa de Lula pede definição

O advogado e ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, que integra a defesa do ex-presidente Lula , classificou como “altamente positivo” o encaminhamento do pedido de liberdade preventiva do líder petista para o plenário do Supremo.

“É o que queríamos. Teremos ampla discussão do tema”, disse Sepúlveda .

Ainda não foi definido o dia em que ocorrerá a votação. A estratégia da defesa do ex-presidente é garantir sua liberdade após a definição dos recursos em 2ª instância – a expectativa dos advogados é que o tribunal de Porto Alegre não aceite os pedidos da defesa.

De acordo com o entendimento mais recente do STF, condenados em 2ª instância, após esgotados os recursos, devem já cumprir a pena. Assim, Lula pode vir a ser preso nas próximas semanas. Para evitar que isso aconteça, a defesa ingressou com o habeas corpus preventivo no STF.

 

Pesquisa: notícias falsas circulam 70% mais do que as verdadeiras na internet

O ciberataque global com o vírus WannaCry infectou mais de 300 mil computadores em diversos países do mundoUma mensagem falsa tem 70% mais chances de ser retransmitida (Reuters/Kacper Pempel)

Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil

Notícias consideradas falsas se espalham mais facilmente na internet do que textos verdadeiros. A conclusão foi de um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), instituição de ensino reconhecida mundialmente pela qualidade de cursos de ciências exatas e de áreas vinculadas à tecnologia.

Os pesquisadores Soroush Vosoughi, Deb Roy e Sinan Aral analisaram 126 mil mensagens (não apenas notícias jornalísticas) divulgadas na rede social Twitter entre 2006 e 2017. No total, 3 milhões de pessoas publicaram ou compartilharam essas histórias 4,5 milhões de vezes. O caráter verdadeiro ou falso dos conteúdos foi definido a partir de análises realizadas por seis instituições profissionais de checagem de fatos.

Os autores estimaram que uma mensagem falsa tem 70% mais chances de ser retransmitida (retuitada, no jargão da rede social) do que uma verdadeira. As principais mensagens falsas analisadas chegaram a ser disseminadas com profundidade oito vezes maior do que as verdadeiras. O conceito de profundidade foi usado pelos autores para medir a difusão por meio dos retuítes (quando um usuário compartilha aquela publicação em sua rede).

O alcance também é maior. Enquanto os conteúdos verdadeiros em geral chegam a 1.000 pessoas, as principais mensagens falsas são lidas por até 100.000 pessoas. Esse aspecto faz com que a própria dinâmica de “viralização” seja mais potente, uma vez que a difusão é “pessoa a pessoa”, e não por meio de menos fontes com mais seguidores (como matérias verdadeiras de contas de grandes veículos na Internet).

Motivos

Os pesquisadores investigaram o perfil dos usuários para saber se estaria aí o motivo do problema. Mas, para sua própria surpresa, descobriram que os promotores desses conteúdos não são aqueles com maior número de seguidores ou mais ativos. Ao contrário, em geral são pessoas com menos seguidores, que seguem menos pessoas, com pouca frequência no uso e com menos tempo na rede social.

Uma explicação apresentada no estudo seria a novidade das mensagens. As publicações falsas mais compartilhadas eram mais recentes do que as verdadeiras. Outra motivação destacada pelos autores foi a reação emocional provocada pelas mensagens. Analisando uma amostra de tuítes, perceberam que elas geravam mais sentimentos de surpresa e desgosto, enquanto os conteúdos verdadeiros inspiravam tristeza e confiança.

Política no centro

A pesquisa também examinou a disseminação por assunto. As mensagens sobre política circulam mais e mais rapidamente que as de outras temáticas. Esses tipos de conteúdos obtiveram um alto alcance (mais de 20 mil pessoas) três vezes mais rápido que as publicações de outros assuntos. Também ganharam visibilidade os tuítes sobre as chamadas “lendas urbanas” e sobre ciência.

“Conteúdos falsos circularam significantemente mais rapidamente, mais longe e mais profundamente do que os verdadeiros em todas as categorias de informação. E esses efeitos foram mais presentes nas notícias falsas sobre política do que naquelas sobre terrorismo, desastres naturais, lendas urbanas e finanças”, constaram os autores.

Robôs

Os autores também examinaram a participação de robôs (bots, no jargão utilizado por especialistas) na disseminação dessas notícias. Diferentemente de teses apresentadas em outros estudos, os robôs avaliados compartilharam mensagens falsas e verdadeiras com a mesma intensidade. “Notícias falsas se espalham mais do que as corretas porque humanos, e não robôs, são mais suscetíveis a divulgá-las”, sugere o artigo.

Com medo do Papa, Márcia Maia desiste de ser comunista

Ao tomar conhecimento que o deputado estadual de Caicó, Vivaldo Costa definiu que vai se filiar no PC do B, a deputada marsupial Márcia Maia desistiu de sua cerreira comunista.

Márcia Maia tem muito medo de ter menos votos que o Papa Vivaldo Costa.

Vivaldo já declarou que deixará o PROS para integrar o PC do B que deverá integrar a coligação da senadora Fátima Bezerra na disputa pelo Governo do Estado.

A situação eleitoral da deputada Márcia Maia é delicada, ela não conta mais com o apoio da sua falecida mãe e ex-governadora Wilma de Faria..

Márcia também tenta uma filiação do PHS, caso não consiga deverá continuar do PSDB..

Blog do Primo novamente cantou a pedra

O Blog do Primo alertou para a bombástica delação do ex-secretário da SEMSUR Jerônimo Melo que citou contundentemente o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

Segundo o soldado Vasco, Carlos Eduardo Alves está completamente comprometido com a delação.

O processo tramita sob sigilo de justiça, mas, brevemente chegará ao conhecimento da opinião pública.

Confira o alerta do Blog do Primo publicado no dia 10 de fevereiro deste ano..

No caso do ‘Gel’ tratava-se de Jerônimo Melo, também conhecido e chamado pelos amigos por Jel..

Em ofensiva jurídica, Temer vai à casa de Cármen Lúcia

Por Gustavo Uribe | Folhapress

SÃO PAULO  –  O presidente Michel Temer visitou neste sábado (10) a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

O encontro ocorreu na casa da ministra, em Brasília, e foi feito a pedido do presidente, que telefonou para ela durante a semana para pedir a reunião.

Na saída do encontro, Temer disse que ambos trataram sobre segurança pública e sobre a intervenção no Rio de Janeiro. “A ministra vai colaborar enormemente com essa questão em todo o país”, disse.

A visita faz parte de estratégia do presidente para que seja reconsiderada a inclusão de seu nome em inquérito para apurar repasses da Odebrecht ao MDB em 2014.

Segundo a reportagem da Folha apurou, o presidente marcou o encontro com Cármen Lúcia com o objetivo de apresentar argumentos contrários à investigação do seu nome.

Na saída do encontro, perguntado se trataram do assunto, ele negou. “Não foi tratado nada disso”, disse.

O argumento de Temer, que ficou irritado com a inclusão de seu nome, é de que um presidente em exercício não pode ser investigado por acontecimentos anteriores ao mandato.

A tese, contudo, foi questionada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que pediu a inclusão do emedebista na investigação. A solicitação foi acolhida pelo ministro Edson Fachin, do STF.

Nesta semana, ele enviou carta a Dodge, na qual apresenta tese do jurista Ives Gandra Martins sobre a impossibilidade de investigação de fatos anteriores ao mandato.

A ofensiva de Temer deve se estender a outros ministros do Supremo. O assunto foi tratado na sexta-feira (9) pelo presidente com seu advogado, o criminalista Antônio Mariz.

Nas últimas semanas, Temer tem ensaiado uma reaproximação com Cármen Lúcia. Em evento de aniversário da AGU (Advocacia-Geral da União), ele a chamou de “amiga” e se lembrou do tempo em que foi seu professor de direito.

Ele também a convidou para participar de encontro com governadores, no Palácio do Planalto, para discutir segurança pública.

A relação de ambos passa por idas e vindas desde o ano passado, e o distanciamento se agravou após a ministra ter tomado decisões judiciais contrárias ao Palácio do Planalto.

PC do B ganhará dois deputados na Assembleia Legislativa

Resultado de imagem para Marcia Maia
Márcia Maia, do malufismo ao comunismo

O PC do B no RN deverá ganhar dois deputados estaduais agora com a abertura da janela partidária..

O deputado estadual, Carlos Augusto Maia e sua colega deputada Márcia Maia estão conversando e praticamente acertaram suas filiações no partido.

Além das filiações dos deputados, deverá também ingressar no partido a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina que também disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A deputada Márcia Maia iniciou sua militância política do PDS malufista ao lado de sua mãe Wilma de Faria e do seu pai, Lavoisier Maia, ambos ex-governadores do RN.

Matéria do Fantástico é fruto de articulação do Ministério Público

Resultado de imagem para cadê o dinheiro que estava aqui fantástico faustiniA reportagem que será exibida neste domingo no Fantástico é totalmente requentada.

O jornalista da Rede Globo, Eduardo Faustini fez uma matéria que todos já conhecem com a delação do ex-diretor do IDEMA/RN  Gutson Reinaldo.

O delator Gutson Reinaldo já admitiu que mentiu na delação inventando fatos que não ocorreram. Já sua mãe, Rita das Mercês, para se salvar na Operação Dama de Espada, fez um pacto com o Ministério Público do RN para salvar sua gorda aposentadoria da Assembleia Legislativa.

Delação acordada com o Ministério Público virou o melhor negócio para criminosos se livrarem das penas pelos crimes cometidos.

Nesta semana, tivemos constatada uma falsa delação contra o deputado estadual Tomba Faria e sua esposa, Fernanda Faria que é prefeita de Santa Cruz..

Se alguém neste país quiser cometer um crime perfeito, basta cometer o crime e delatar um político, o Ministério Público faz qualquer negócio para denunciar quem exerce mandato eletivo. Os exemplos que o Blog do Primo mostra são os delatores, Richardson Macedo, George Olímpio que estão mais ricos e mangando dos bestas..