Itaú, Bradesco e BB reduzem juros de empréstimos após corte da Selic

Por Valor | Valor

SÃO PAULO  –  Os bancos Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil informaram que vão repassar integralmente o corte de 0,25 ponto percentual da taxa Selic, para 6,5% ao ano, anunciado há pouco pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC).

O Itaú disse que as novas taxas passam a valer a partir do dia 26 para as linhas de crédito para pessoas físicas, micro e pequenas empresas.

“Vemos como positiva mais esta queda da taxa Selic, promovida pelo Copom. Positiva por estimular o crescimento econômico e, do ponto de vista do Itaú Unibanco, por permitir que reduzamos mais uma vez nossas taxas de empréstimo para nossos clientes”, disse em nota Candido Bracher, presidente do banco.

Para pessoas físicas, a nova taxa mínima no cheque especial será de 2,08% ao mês. Para micro e pequenas empresas, segundo o banco, serão alteradas as taxas no cheque especial e capital de giro.

No período de outubro de 2016 a fevereiro de 2018, o Itaú informa que houve redução da taxa média do crédito pessoal em mais de 18 pontos percentuais ao ano.

O Bradesco informou que vai repassar o corte para as principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica.

O Banco do Brasil também anunciou que vai repassar integralmente o corte da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom). As novas taxas entram em vigor nas agências e demais canais de relacionamento do BB a partir da próxima segunda-feira (26).

Para pessoas físicas, o destaque é a redução de 0,20 ponto percentual ao mês na linha de crédito parcelado no cartão de crédito. Já para pessoas jurídicas, a redução de juros alcança as linhas de capital de giro, desconto de títulos e de cheques, antecipação de crédito ao lojista e conta garantida.