O fechamento da agência do Banco do Brasil no município de Santana do Matos foi tema de audiência pública com a participação do deputado federal Rafael Motta (PSB). Representantes do Banco do Brasil e comerciantes da cidade também estiveram na reunião promovida pelo vereador Naldinho.
O parlamentar destacou a necessidade do serviço para os moradores não só de Santana do Matos como daquela região. “Somente em 2017, o Banco do Brasil teve lucro de mais de R$ 11 bilhões. Entendemos que as tecnologias ajudam a dinamizar a economia, porém, ainda há a necessidade de uma parcela da população de contar com o serviço oferecido por uma agência. O povo de Santana do Matos vai ser privado disso, uma vez que a agência mais próxima será a 60 quilômetros, em Angicos”, afirmou.
Na audiência pública, Rafael Motta disse que vai manter contato com a direção do Banco, em Brasília, para que busquem uma solução a respeito da agência bancária em Santana do Matos.
Em janeiro deste ano, Rafael Motta se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Ronaldo Oliveira, e apresentou a situação ocorrida em Santana do Matos.
Em agosto de 2017, o próprio Banco do Brasil apresentou ao Procon Estadual um calendário para a reabertura da agência de Santana do Matos, que ocorreria no último dia 6 de dezembro.
De acordo com o superintendente do BB no RN na reunião, o fechamento da agência é uma decisão da presidência nacional do banco, que deve atingir outras unidades em todo o país.