Arquivo diários:30/03/2018

Sarney está preocupado com candidatura de Roseana ao governo maranhense pelo MDB

Resultado de imagem para Garibaldi Alves e Sarney
Garibaldi e Sarney, ambos no MDB desgastado

MURILO RAMOS

REVISTA ÉPOCA

O ex-presidente José Sarney está preocupado com a candidatura de sua filha, Roseana Sarney, ao governo do Maranhão pelo MDB. Sarney sabe que a legenda do presidente Michel Temer está extremamente desgastada e que isso pode prejudicar as pretensões de Roseana.

Sarney tem conversado com políticos do DEM para sondar se ela poderia trocar de legenda. Mas há um problema. A direção do DEM, no Maranhão, está alinhada com o governador Flávio Dino (PCdoB), que deverá ser o principal adversário de Roseana na disputa. Por isso, as conversas de Sarney são com a cúpula nacional do partido.

Temer se reúne com ministros no Palácio da Alvorada

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil

Após reunir-se com o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, o presidente Michel Temer segue no Palácio da Alvorada reunido com ministros.

Mariz deixou o Palácio por volta das 15h30. Em seguida, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Westphalen Etchegoyen, chegou ao local.

A assessoria confirmou ainda a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. O subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, também segue no Palácio do Alvorada.

Da agenda não constam compromissos oficiais. Temer passaria o feriado em São Paulo, mas decidiu ficar em Brasília, aproveitando o feriado para tratar da reforma ministerial, que segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, será anunciada na próxima semana, com a saída dos demais ministros que irão se candidatar nas próximas eleições.

Páginas pró-Bolsonaro ‘somem’ do Twitter

BR 18

O deputado Eduardo Bolsonaro, um dos filhos de Bolsonaro, usou sua conta pessoal no Twitter para reclamar que duas páginas que promoviam a pré-candidatura do pai à Presidência “desapareceram” do site. Segundo ele, as páginas “Jair Bolsonaro Presidente 2018”, com 900 mil seguidores, e “Jair Bolsonaro Presidente”, com 80 mil, tinham uma audiência de 20 milhões de pessoas por mês.

 “Apenas para que saibam nossas batalhas. As informações são que os donos vão entrar na Justiça”, diz Eduardo. “Simplesmente as fez desaparecer. As duas ao mesmo tempo, sem justificativas.” / J.F.

Eduardo Bolsonaro

@BolsonaroSP

O novo azulzinho homossexuais

Resultado de imagem para PrEP, sigla de Profilaxia Pré-ExposiçãoDANILO THOMAZ

REVISTA ÉPOCA

As noites de quinta-feira na Danger, uma conhecida casa noturna gay do centro de São Paulo, são dedicadas ao sexo. No palco, go-go boys fazem apresentações de striptease enquanto uma turba animada se esbalda na pista de dança. É numa saleta propositalmente lúgubre, do lado esquerdo do banheiro, conhecida por dark room, que a temperatura ferve. Ali, entre paredes e teto pintados de negro, iluminação fraca composta de luzinhas azuis, grupos de homens jovens e de meia-idade — de todas as raças e estratos sociais — reúnem-se para se masturbar, fazer sexo oral ou transar com parceiros conhecidos ou não — à vista de quem queira.

 Numa madrugada recente, por volta de 1 hora da manhã, dez garotos se divertiam na sala escura. Encostados na parede, dois transavam sem preservativo. Num outro canto, uma dupla — um rapaz baixo, de cabelos espetados, e uma travesti de cabelos escuros, saia preta e blusa branca — também fazia sexo. Usava proteção. Havia quem apenas se beijasse, quem usasse drogas ou apenas exercitasse o voyeurismo.

Dali a duas horas, contavam-se cerca de 30 pessoas na salinha. Um dos garotos que estava lá desde o início da madrugada já havia tido relações sexuais com quatro homens. Em apenas um caso com camisinha — a pedido do marido do sujeito, que lhe forneceu o preservativo. Durante horas e horas, a população flutuante — de maneiras e timing distintos — aproveitou o que a sala tinha de melhor a oferecer.

Eram 5 da manhã quando dois seguranças altos e gordos, de camisa e calça pretas, entraram com a autoridade de uma tropa de choque, apontando um raio laser verde para o teto que lembrava a série de filmes Star wars. “Acabou, pessoal.” Pelo chão, entre latas e copos amassados, embalagens de pirulito e bebida ressecadas, contei apenas oito camisinhas usadas jogadas no chão.

O sexo sem proteção, infelizmente, ainda é uma prática comum entre os brasileiros — sobretudo os mais jovens. Uma pesquisa feita pela empresa Gentis Panel em 2016 indicou que 52% da população nunca ou raramente usava preservativo. O ibge perguntou a adolescentes, em duas ocasiões, se tinham se prevenido na última relação. Em 2012, 75,3% responderam “sim”. Três anos depois, foram 66,2%.

A consequência foi o aumento notável nos índices de contaminação pelo HIV — o vírus que causa a aids — e outras doenças sexualmente transmissíveis, principalmente entre o sexo masculino. De acordo com o Ministério da Saúde, entre garotos de 15 a 19 anos, o índice de detecção dos casos de aids quase triplicou: saltou de 2,4 por 100 mil habitantes, em 2006, para 6,7, em 2016. Entre os de 20 a 24 anos, mais que dobrou e está em 33,9 por 100 mil. O aumento entre os adultos de 25 a 29 anos foi menor, mas ainda assim expressivo: de 41,1 para 48,3. No caso das infecções sexualmente transmissíveis, como a sífilis, houve um aumento de 28% de 2015 para 2016 no país.

Os números são assombrosos para um país que, em 1996, criou um paradigma no combate à aids ao universalizar o tratamento antirretroviral pelo SUS e tornar lei o orçamento para o combate à doença. Hoje, o Brasil oferece tratamento para mais de 500 mil pessoas e vem reduzindo há duas décadas o número de óbitos por aids. Mas, na prevenção, o país falhou.

Com o intuito de aumentar o combate à doença, surgiram opções para aqueles com comportamento sexual de risco — como quem tem muitos parceiros ou faz sexo sem proteção. Uma delas é conhecida como PEP, que passou a ser disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde em 2010. É como uma pílula do dia seguinte, que deve ser usada em até 72 horas após uma relação de risco ao longo de 28 dias. Ainda que eficaz, apresenta efeitos colaterais muito desagradáveis, como náuseas, diarreias e amarelamento dos olhos. No ano passado, a droga foi procurada por mais de 87 mil pessoas.

Nos últimos tempos, um novo medicamento se tornou tão popular entre os gays que em sites de relacionamento, como o Grindr (o maior deles, com quase 1,5 milhão de usuários, cerca de 20 mil inscritos no Brasil) e o Hornet (1 milhão de usuários), há uma categoria — assim como peso, altura, posição, porte físico — só para informar aos usuários do aplicativo que o indivíduo faz uso do remédio. A informação é considerada um selo de segurança, um tipo de garantia de proteção de que o sujeito está imune ao HIV.

Conhecido por PrEP, sigla de Profilaxia Pré-Exposição, consiste no uso diário, por pessoas não infectadas, de um comprimido azul-claro como o Viagra, chamado Truvada. Desde 2014, o medicamento era comercializado em algumas farmácias brasileiras e, em dezembro, passado passou a ser distribuído pelo SUS. Estudos mostram que sua eficácia na prevenção ao HIV pode chegar a 99%. Seus efeitos colaterais beiram o zero. O medicamento é composto de duas substâncias antirretrovirais — entricitabina e fumarato de tenofovir desoproxila — que têm a capacidade de bloquear o ciclo de multiplicação do HIV no organismo, impedindo a infecção. Entretanto, a droga é inútil na prevenção de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Geraldo Melo e os dinossauros

Resultado de imagem para Geraldo meloUm observador do Blog do Primo disse que à candidatura do ex-governador Geraldo Melo é muito bem-vinda, mas sendo arrodeada pelos dinossauros da política potiguar poderá cair no descredito..

Para o leitor, Geraldo Melo é um homem experiente, competente e atualizado, sua candidatura tem que ter um novo formado, literalmente um ” Novos Tempos”, caso ele se acompanhe dos dinossauros , sua candidatura será vista como um museu..

na opinião do nosso leitor, Geraldo Melo com os dinossauros ficará nivelado aos senadores dinossauros José Agripino e Garibaldi Alves.

Oswaldo Nunes substitui Flavio Rocha na presidência da Riachuelo

Resultado de imagem para Flávio Rocha Rogério Marinho e Aécio Neves
Flávio Rocha fazendo política em Natal com os acusados e investigados, deputado saco preto Rogério Marinho e o senador Aécio Neves

SÃO PAULO  –  A Guararapes informou em comunicado que a controlada Lojas Riachuelo elegeu, em assembleia geral ordinária, Oswaldo Aparecido Nunes como novo presidente da rede de varejo.

Nunes substitui Flavio Gurgel Rocha, que será candidato à Presidência da República pelo PRB.

Segundo comunicado, o novo presidente da Riachuelo está há 45 anos no grupo e já esteve à frente da diretoria de lojas, da diretoria comercial e da vice-presidência executiva comercial.

Na mesma assembleia, foi deliberada a criação de quatro diretorias executivas subordinadas a Nunes: de operações, comercial, de gente e gestão e financeira e administrativa

Empresários desistem de serem candidatos, o jogo é bruto e caro

Resultado de imagem para luiz roberto barcelos
Melão, planta-se e colhe, voto nem se planta nem se colhe, ele aparece secretamente depois de apurado se nenhuma garantia.. (foto do ‘Rei do Melão” que desistiu de ser candidato

Muitos empresários tentaram ingressar na política partidária formulando suas candidaturas sem terem preocupações com o principal, ou seja, com o partido político.

Sem nunca terem tido militâncias partidárias, sendo eles vocacionados para os negócios,  imaginaram comprar um partido qualquer que service de mula para leva-los ao poder.

Cometeram um grande erro, muitos partidos estão nas mãos de picaretas, sujeitos que usam o partido para ganharem a vida e dinheiro, cobraram caro e os aventureiros empresários foram desistindo.

Fica a dica: quem quiser fazer politica sem cair nas mãos dos picaretas, trate de escolher um bom partido e ingresse nele da forma natural. Política não é um negócio, política é uma missão, qualquer um que entre na política com um saco de dinheiro, será espoliado..

O famoso  “Rei do Melão” dono na Famosa, Luiz Roberto Barcellos já pulou fora, e outros sabem que a picaretagem é grande..

O único empresário que entendeu que para prosperar na política tinha que construir um partido no RN foi João Maia, esse nunca caiu nas mãos de picaretas..