Temer discute preço dos combustíveis com Moreira, Padilha e Guardia

Por Raymundo Costa | Valor

BRASÍLIA  –  O presidente, Michel Temer, recebe neste início de noite de domingo os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Eduardo Guardia (Fazenda). A discussão se dá em torno de uma nova política para o preço dos combustíveis. Ainda não há uma solução ou fórmula acertada.

O aumento nos preços dos combustíveis tem sido uma das principais preocupações do Palácio do Planalto. Nesta semana, a Petrobras anunciou reajustes diários no preço da gasolina, refletindo tanto a valorização do barril do petróleo no mercado internacional, quanto à alta do dólar ante o real. “Temos que ter uma solução para isso”, disse o ministro Moreira Franco ao Valor.

Na sexta-feira, em evento no Rio, Moreira já havia afirmado que o governo estava avaliando formas de reduzir o preço dos combustíveis. Os estudos seriam para diminuir os impostos incidentes sobre os derivados, como PIS/Cofins e ICMS.

O ministro disse, também na sexta-feira, que a política de preços da Petrobras “parece acertada”, mas ao ser questionado se o modelo de precificação da estatal pode ser revista, disse que “vamos discutir”.

Facebook Comments