Demitido após vídeo na Copa, brasileiro se diz arrependido e “muito triste”

ReproduçãoAdriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

O torcedor Felipe Wilson foi demitido pela companhia aérea Latam depois da repercussão de um vídeo seu abordando três mulheres estrangeiras e induzindo-as a repetir palavras chulas, que elas não entendiam.

Nesta quinta-feira (21), Felipe se pronunciou sobre o episódio. Em contato intermediado pelo seu irmão, o torcedor se disse arrependido e “muito triste” com o que classificou como “brincadeira” feita em um “um ambiente de festa e descontração”. Ele pediu desculpas aos ofendidos e à sociedade russa.

“Não esperava que um momento de descontração tomasse tamanha proporção negativa em minha vida. Este tipo de atitude não pertence a minha conduta. Estou tendo o apoio de amigos e familiares para que esta situação termine o mais rápido possível”, escreveu ele. “Peço desculpas aos ofendidos, em especial à sociedade russa.”

No vídeo, Felipe, ao lado de outro homem, faz as estrangeiras repetirem a frase: “Eu quero dar a b… para vocês.”

UOL Esporte tentou falar com Felipe por telefone, mas seu irmão disse que ele se pronunciaria apenas por escrito. Leia a íntegra da entrevista com o torcedor.

UOL Esporte – Você concorda com a decisão da empresa [de rescindir seu contrato]?

Não tenho nada a comentar.

Qual o contexto em que o vídeo foi gravado?

Estávamos em um ambiente de festa e descontração onde todos estavam no clima da brincadeira, e tive a infelicidade de pronunciar algumas palavras impróprias. No mesmo contexto em que o vídeo foi gravado com as russas falando português, também gravamos vídeos no qual pronunciei palavras em russo do qual desconheço o significado.

Muitas pessoas dizem que se trata de um caso de assédio. O que acha disso?

Todas as atitudes do vídeo foram feitas por livre e espontânea vontade de ambas as partes de maneira descontraída como uma brincadeira, em nenhum momento elas foram coagidas a fazer algo que não quisessem.

Como está sendo a repercussão desse caso na sua vida? Tem recebido muitas mensagens?

Difícil, não esperava que um momento de descontração tomasse tamanha proporção negativa em minha vida. Este tipo de atitude não pertence a minha conduta. Estou tendo o apoio de amigos e familiares para que esta situação termine o mais rápido possível.

Se arrependeu em algum momento da gravação do vídeo?

Sim, e estou muito triste com o ocorrido. Peço desculpas aos ofendidos, em especial a sociedade russa.

Facebook Comments