Globo e pai de Neymar costuram trégua após críticas de “parças” a Galvão

REUTERS/Lee SmithDanilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo de Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

Neymar da Silva Santos, o pai de Neymar, se esforça para retomar a paz com a Rede Globo após os fortes posicionamentos dos “parças”, o grupo de amigos do camisa 10, contra, principalmente, Galvão Bueno. Nos últimos dias, as partes costuraram uma trégua, segundo apurou o UOL Esporte.

– Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
– Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
– De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Neymar pai enviou, depois da vitória contra a Costa Rica, uma mensagem aos amigos de Neymar orientando para que ofensas em rede sociais contra críticos do camisa 10 fossem evitadas. Os “parças” concordaram em controlar melhor o conteúdo. Na última sexta, no calor das emoções, amigos próximos do camisa 10 se irritaram especialmente com a expressão “gesto artístico”, usada pelo narrador para definir a queda do craque no lance do pênalti corrigido pelo VAR. Nas redes sociais, chegaram a chamar Galvão Bueno de “lixo”.

Pelo lado da Globo, um representante da emissora em Sochi, na Rússia, tenta contornar atritos com o pai de Neymar. As conversas seguem bom entendimento, com pouca interferência após os comentários de Galvão Bueno

Os ataques dos “parças” foram vistos como excessivamente fortes pela Globo. Além de Galvão, o comentarista Walter Casagrande também foi atacado. Os amigos de Neymar constantemente recebem do pai do jogador orientação de bom senso nas redes sociais. Exposições críticas são evitadas, assim como da vida pessoal do jogador. Como exemplo, o jantar do camisa 10 com a família, a namorada Bruna Marquezine, e amigos na noite de sábado, em Sochi, não teve nenhuma foto publicada em rede social.

A relação entre a Rede Globo e Neymar está estremecida desde a Olimpíada, justamente por críticas de Galvao Bueno ao atacante durante a competição. Na época, o jogador comentou aos amigos não ter o interesse em atender pedidos do veiculo. Algo que foi futuramente contornado por Neymar pai e representantes da emissora.

Facebook Comments