Workshop marca programação dos 40 anos da FUNPEC

A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura – FUNPEC realiza no dia 22 de agosto o “Workshop 40 anos FUNPEC”. O evento faz parte da programação comemorativa da Fundação e ocorrerá no auditório da Reitoria da UFRN, das 8h às 12h. A solenidade é aberta ao público, com foco nos professores, estudantes e toda a comunidade acadêmica.

A programação do evento terá palestras de instituições parceiras da FUNPEC como: Sebrae/RN, UFRN e Ministério da Saúde. Os palestrantes trarão informações sobre editais de fomento à pesquisa. Além disso, a Fundação apresentará um histórico dos 40 anos, bem como do trabalho de apoio à ciência, tecnologia e inovação no Rio Grande do Norte.

O Diretor da FUNPEC, Prof. André Maitelli, afirma que o workshop será uma grande oportunidade para aproximar ainda mais a comunidade acadêmica da Fundação, “professores, estudantes e o público em geral terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o trabalho desenvolvido pela Fundação, além de se atualizarem sobre as novas oportunidades de financiamento com nossos parceiros”, concluiu.

WORKSHOP FUNPEC 40 ANOS

Tema: Ciência, Tecnologia & Inovação em prol do desenvolvimento do RN

Local: Auditório da Reitoria

Data: 22 de agosto de 2018

PROGRAMAÇÃO

7h30m – Credenciamento

8h00m – Apresentação cultural

8h30m – Mesa de abertura:

Representante – Reitora da UFRN

Prof. André Laurindo Maitelli – Diretor da FUNPEC/ UFRN

Gumercindo Fernandes de Amorim Filho – Vice-Diretor da FUNPEC/UFRN

9h00m – Fundações de Apoio nas Instituições de Educação Superior e sua contribuição para a Ciência, a Tecnologia e a Inovação.

Representante da UFRN

9h20m – Retrospectiva dos 40 anos da Fundação, sua contribuição para a UFRN e o desenvolvimento do Estado, Modernização do SIG Fundação (novo layout e aplicativo para dispositivos móveis) e Portal da Transparência.

Prof. André Laurindo Maitelli – Diretor da FUNPEC

9h40m – Importância da FUNPEC como partícipe nos projetos e a relevância da cobrança da DOACI como meio de autossuficiência financeira e fortalecimento da fundação na qualidade e eficiência nos serviços oferecidos.

Gumercindo Fernandes de Amorim Filho – Vice-Diretor da FUNPEC

10h – Coffebreak

10h15m – Fomento em Ciência, Tecnologia e Inovação

Apresentadores: SEBRAE, UFRN, MINISTÉRIO DA SAÚDE

Deixe um comentário