A candidata Lisete Arelaro (PSOL) foi protagonista de uma confusão envolvendo o jornalista Boris Casoy e os candidatos Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB) durante o segundo debate entre candidatos ao governo do Estado de São Paulo, promovido nesta sexta-feira (24) pela RedeTV!, em parceria com a revista IstoÉ!, e retransmitido pelo UOL.
No terceiro bloco do encontro, ao ser perguntada por Casoy a qual candidato direcionaria uma pergunta, Lisete respondeu: “eu escolho o candidato do Temer”, fazendo alusão ao atual presidente, Michel Temer (MDB).
Após segundos de silêncio, Casoy replicou: “Candidato do quê?”. Lisete insistiu: “Do Temer. Paulo Skaf”. Ao fundo, foi possível ouvir risos e aplausos da plateia.
Foi a vez, então, de uma intervenção da jornalista Mariana Godoy: “Paulo Skaf já foi, ele não pode”, disse, lembrando que, pelas regras do debate, um candidato que já foi perguntado uma vez – caso de Skaf no momento – não poderia mais ser escolhido pelos demais.
Ao prosseguirem as reações da plateia, Casoy interveio novamente. “Um momento. A senhora tem que perguntar para um candidato identificado aqui, eu por exemplo não sei quem é o candidato do Temer”, afirmou, ao que se ouviram ainda mais reações da plateia, desta vez, em uníssono descrédito.
“Por favor, não se manifestem. Temos que manter as regras do debate. Depois a senhora ataca. Escolha um dos candidatos”, disse o jornalista.