IFRN apresentará receitas inovadoras durante Encontro de Doceiras do Seridó

Alunos e professores dos cursos de Alimentos e técnicos da Usina-Escola do IFRN de Currais Novos participarão do 1° Encontro de Doceiras do Seridó, em um estande com mostras de produtos, oficinas e consultorias gratuitas. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, na praça Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó-RN.

Entre os destaques estarão o doce de palma e as geleais de frutas regionais. Uma mostra especial apresentará variações de receitas de doces de leite: doce de leite caprino em barra com açúcar mascavo, doce de leite com gengibre, com tamarindo, com caldas de goiaba e de maracujá, doce de leite em barra com amendoim e doce de leite sem lactose com maracujá agroecológico. A programação do estande do IFRN Currais Novos contará ainda com um minicurso gratuito de embalagem e rotulagem.

Para Miguel Linhares, coordenador de Pesquisa e Inovação do IFRN Currais Novos, “será uma oportunidade para apresentar resultados das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos alunos dos cursos técnicos e de graduações, além de aproximar o Instituto da comunidade e dos produtores artesanais”.

O 1° Encontro de Doceiras do Seridó será aberto ao público e contará ainda com a programação da Cozinha Show, Concurso Doces Premiados do Seridó, Feirinha de Doces e Artesanato e palco cultural. O evento é uma realização da JK Promoções e Eventos e da Referência Comunicação, com apoio do Edital Economia Criativa 2019 do Sebrae-RN.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *