Justiça dá nova decisão impedindo cremação de corpo do ex-capitão Adriano da Nóbrega

O juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio, deu uma nova decisão na tarde desta quarta-feira proibindo que o corpo do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega seja cremado. Na madrugada dessa quarta-feira, um pedido da família do ex-policial militar já havia sido negado no Plantão Judiciário do Rio. A mãe e as irmãs de Adriano tinham entrado com uma solicitação para que a Justiça autorizasse a cremação do corpo miliciano, indeferida pela juíza Maria Izabel Pieranti. As informações são de O Globo.

A decisão da tarde desta quarta-feira foi tomada no processo referente à Operação Intocáveis, desencadeada pelo Ministério Público estadual do Rio em Janeiro no ano passado, e na qual Adriano era alvo. O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ). Com “toda evidência, em se tratando de óbito não advindo de causas naturais, mas decorrente de disparo de arma de fogo, a cremação só poderá ocorrer após a realização de todas as diligências e confecção de todos os laudos periciais necessários para elucidação de tais circunstâncias”, afirma o MP no documento enviado à Justiça.

O juiz Gustavo Kalil determinou que a cremação do miliciano seja suspensa até que seja encaminhada para o Rio toda a documentação de sua morte pelas autoridades da Bahia. O magistrado determinou que todos os crematórios do Rio sejam comunicados da decisão. Também foi determinado pelo magistrado a suspensão do processo no qual a família de Adriano solicitava autorização para a cremação de seu corpo.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *