Potiguar Ítalo Ferreira disputa nesta segunda o OSCAR DO ESPORTE em Berlim

A temporada 2020 do Circuito Mundial de Surfe ainda não começou, mas Italo Ferreira poderá faturar mais um troféu nesta segunda, na cerimônia de premiação do Laureus, o ‘Oscar do Esporte’, em Berlim, na Alemanha. O surfista é o favorito a levar o prêmio na categoria ‘Melhor Atleta de Ação’. Para tanto, terá que superar uma compatriota, a jovem skatista Rayssa Leal, a ‘Fadinha’, de 12 anos. A Chapecoense é outra esperança de prêmio para o Brasil.

Campeão mundial no ano passado, Italo vai tentar levar o troféu que outros dois surfistas do País não conseguiram em 2019: seu rival Gabriel Medina e Maya Gabeira, ambos na mesma categoria. O surfista potiguar chega para a disputa no embalo também da conquista da vaga olímpica – o surfe estreará nos Jogos de Tóquio – e da vitória nos Jogos do ISA (competição no Japão que era pré-requisito para obter a classificação olímpica).

“Me surpreendeu a indicação pelo fato de ter os melhores na premiação. Fico muito feliz de saber e ver o reconhecimento pelo meu trabalho no surfe. Se eu vencer, será um título muito importante para a minha carreira profissional”, disse Italo.

Para ser premiado, Italo terá de superar outra surfista, a americana Carissa Moore, também campeã mundial em 2019. Estão na disputa ainda a americana Chloe Kim e o canadense Mark McMorris, ambos do snowboard, e os skatistas Nyjah Huston, outro atleta dos EUA, e Rayssa Leal.

Fadinha, como ficou conhecida nas redes sociais, é uma das surpresas entre os indicados. Ela foi a revelação de 2019 na modalidade street do skate. A indicação é resultado do título conquistado na etapa de Los Angeles, uma das mais importantes do circuito, e logo em sua terceira participação em um evento deste porte. Tornou-se a mais jovem da história a vencer a competição.

Neste momento está na zona de classificação para a Olimpíada no street. E deve ser uma das favoritas ao pódio em Tóquio. Se superar Italo e os demais rivais em Berlim, a skatista se tornará a primeira mulher brasileira a levar o Laureus.

ESTADÃO CONTEÚDO

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *