‘Se houvesse bomba H no Congresso, o povo choraria?’, indaga E. Bolsonaro


UOL, em São Paulo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) rebateu a jornalista Vera Magalhães nas redes sociais hoje após ela compartilhar trecho de uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro(sem partido) em 2018 —quando disputava a Presidência— na qual ele diz que haveria festa no Brasil caso o Parlamento fosse atingido por uma bomba.

O filho do presidente questionou se o povo realmente choraria numa situação como essa e acusou a jornalista de tentar causar atrito entre Bolsonaro e o Congresso Nacional.

Campeão de incursões ao órgão, o sobrenome Bolsonaro voltará ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, deve ter duas representações contra ele analisadas pelo colegiado nas próximas semanas.

Alguns parlamentares defendem que saia dali a primeira medida concreta no sentido de estabelecer limites aos arroubos da família presidencial —nem que seja com uma punição leve, como advertência.

Casos contra Eduardo no Conselho de Ética serão teste do Congresso sobre limite aos Bolsonaros

Outros dizem não ver interesse do centrão —o bloco de partidos majoritário hoje no Congresso— em fustigar o deputado, sob o temor de uma reação que fortaleça o bolsonarismo e o sentimento anti-Congresso.

O próprio parlamentar não tem demonstrado preocupação, tanto é que nesta semana repetiu avaliação do pai de que ninguém se preocuparia caso o Congresso fosse destruído por uma bomba

Deixe um comentário