ESA Brasil realiza workshop no RN

Instituição recebeu Thomaz Bryl, diretor da European Security

Academy, para um treinamento especial no último final de semana
Instrutores na entrada da ESA Brasil em Parnamirim-RN.
O Rio Grande do Norte tornou-se o segundo estado do Brasil a receber uma unidade da European Security Academy, a maior empresa privada especializada em segurança pública do mundo.
Com unidade também em Sergipe, um novo centro de treinamento chegou à Parnamirim para capacitar militares, policiais, profissionais de segurança privada e civis responsáveis para os novos desafios do mundo, trazendo para o Rio Grande do Norte uma bagagem de 25 anos de experiência em mais de 60 países.

No último final de semana, dias 2 e 3 de maio, a ESA Brasil realizou o workshop Time Reaction Time Protection​ (TRTP), com foco em diversos exercícios com armas de fogo. Oficiais da Polícia Militar, Exército, Marinha, Polícia Federal e profissionais de segurança privada participaram do treinamento com certificação internacional.
Uma das etapas do treinamento da ESA Brasil.
A função do TRTP é fazer o profissional avaliar precocemente todos os riscos, fortalecer a tomada de decisões e responder rapidamente a diversos alvos, mesmo sob situações de alto estresse.
Para a capacitação, a ESA Brasil convidou os instrutores brasileiros Roberto Alves Cavalcante Júnior e Marcel Martins Avila e também o instrutor internacional Thomaz

Bryl, diretor de Treinamento e Operações e Instrutor-Chefe da European Security Academy. Assim, os participantes puderam conhecer as técnicas de combate dos profissionais, que já vivenciaram experiências reais de alto conflito no Brasil, México e África do Sul, além de zonas de guerra como Iraque e Afeganistão.
A academia fornece grande estrutura de treinamento durante todo o ano, simulando cenários realísticos e, em virtude da crise do novo coronavírus causador da Covid-19, o workshop foi adaptado com higienização dos ambientes e uso de máscaras protetoras conforme decreto estadual de prevenção à pandemia.
Treinamento também para civis
Os treinamentos da ESA Brasil foram elaborados para operações militares, segurança pessoal de alta capacidade, agentes de segurança na área médica e treinamento de profissionais para gerenciamento de crises como zona de guerra, situação de pós-guerra, além de prevenção e ação contra terrorismo. Porém, civis também podem se capacitar.
O curso para civis tem foco nos fundamentos de combate, defesa e eficiência dos movimentos. O treinamento é apenas para cidadãos responsáveis e simula situações de estresse, como um indivíduo armado ou desarmado, sempre na busca por uma reação responsável e com a prioridade à vida.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *