Cocal no Piauí é município onde político fala a verdade

O ex-prefeito de Cocal, José Maria da Silva Monção, admitiu neste domingo (06), durante a convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Progressistas (PP), que roubou dinheiro público do município para dar ‘aos pobres’ no período em que geriu a cidade. A declaração foi encarada de forma cômica pelo senador Ciro Nogueira, e pelo prefeito Teresina, Firmino Filho, presentes no evento. (VEJA VÍDEO ABAIXO).

“Eu fui prefeito três vezes, conheci o sofrimento. Mas também não roubei o tanto que esse daí [atual prefeito] roubou. Esse é descarado e está afundando Cocal. Eu posso até ter tirado alguma coisa e dado para os pobres. Ninguém pode ser tão sincero. Se eu não tivesse tido tanto direito eu não tinha ido preso. Se eu fui preso, é porque tinha motivo”, declarou o ex-prefeito.

Em seguida, José justificou os atos e, novamente, atacou o atual prefeito Rubens Vieira. “Eu quero dizer para vocês, mas político que rouba, rouba para dar para o povo. É difícil o cara roubar para si. Agora esse daí não, ele roubou para ele. A maior mansão de Cocal é dele”, disparou.

Foto: Reprodução Live Convenção – Cocal.
A convenção partidária foi realizada para confirmar a candidatura do médico Cristiano Brito a prefeito da cidade e do atual vereador do município e presidente da Câmara dos Vereadores, Chico do Nego (PP), como vice.

Estavam presentes no evento, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portela (PP), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), além de candidatos ao legislativo, autoridades e lideranças locais.

No vídeo que mostra o ex-prefeito é possível ver ao fundo tanto Ciro Nogueira como Firmino Filho caindo na gargalhada após a declaração. Ao todo, 31 candidatos vão concorrer a vagas na Câmara Municipal de Cocal.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *