Cabeça de Bolsonaro virou bola em pelada de artistas

cabeça Bolsonaro

Manifestação artística promovida pelo coletivo Indecline e pelo espanhol Eugenio Merino reproduziu as feições do presidente Jair Bolsonaro num objeto usado como bola de futebol.

Os vídeos da campanha, intitulada Freedom Kick (chute para a liberdade, em tradução livre), mostram homens, mulheres e crianças chutando a reprodução da cabeça do presidente em uma quadra de futsal em São Paulo.

Jair Bolsonaro é conhecido por seus discursos masturbatórios que expressam seu anseio de restaurar uma ditadura“, diz o texto compartilhado pelos artistas no Instagram.

Além de Bolsonaro, os artistas também fizeram bolas de futebol com representações do norte-americano Donald Trump e do russo Vladimir Putin.

O grupo define a campanha como “a chance de corrigirem anos de conduta anti-esportiva” dos governantes, numa metáfora futebolística.

Enquanto poderosos amam praticar a política como se fosse 1 jogo, para muitos os obstáculos reais são muito duros para brincar com eles. O futebol envolve esforço coletivo, comunidade e organização, enquanto, ditaduras estão mais para esportes individuais. Como dizem, há sempre só uma bola em jogo. Essa é a perfeita metáfora para nós. E nosso trabalho é chutar impiedosamente essa bola até que encontremos 1 jeito de transformar os esforços individuais de cada 1 em uma vitória coletiva“, conclui a legenda.

PODER 360

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *