Presidente nacional da OAB está na Paraíba defendendo advogados vítimas de abuso de autoridade por policiais

x80897219 BRASILBrasilia DF31 01 2019Retrato de Felipe Santa Cruz novo presidente da OAB na.jpg.pagespeed.ic .cghxZyKIss 300x180 - CONFUSÃO NA CENTRAL: Presidente nacional da OAB se reúne em João Pessoa com João AzevêdoApós uma confusão envolvendo advogados, delegados e agentes da Polícia Civil, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz desembarca em João Pessoa, nesta quinta-feira (1º), para uma reunião com o governador João Azevêdo. De acordo com uma postagem no Twitter do presidente, a reunião acontece às 14h para cobrar providências sobre o caso ao governador.

Após a reunião, Felipe Santa Cruz segue para o desagravo público que acontece às 16h, no estacionamento externo em frente a Central de Polícia, no bairro do Geisel.

O desagravo público acontece contra os delegados da Polícia Civil Viviane Magalhães e Afrânio Doglia Brito Filho, e os agentes Gláucio Bezerra Rocha e Ricardo Acioly, que supostamente agrediram advogados na Central de Polícia de João Pessoa.

A confusão entre os advogados contra delegados e agentes da Polícia Civil aconteceu na noite da última quinta-feira (24), quando a delegada Viviane Magalhães não permitiu que o advogado Felipe Leite acompanhasse a oitiva de uma prisão em flagrante na qual um dos envolvidos era seu cliente.

Na ocasião, dois advogados foram autuados por desacato e desobediência e Igor Guimarães por desacato, injúria e difamação em razão da live. Os advogados decidiram não registrar nenhuma ocorrência na delegacia e optaram por prestar queixa na Polícia Federal.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *