Primando por Natal: Na pesquisa Álvaro lidera com folga

A terceira rodada de pesquisas eleitorais em Natal (RN) foi divulgada nesta segunda-feira pelo o instituto Seta. Na forma estimulada, que simula o real cenário real das eleições com os eleitores conhecendo os candidatos, o prefeito Álvaro Dias lidera com 43,2% das intenções de voto.

Em segundo, aparece o deputado estadual Kelps Limacom 9,8% da preferência do eleitorado. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa de 2,5%. Brancos e nulos somaram 15,6%. Outros 21% não souberam ou não opinaram. A pesquisa foi feita com 1000 entrevistados, entre os dias 7 e 9 de outubro, o que permite uma das menores margens de erro de todas as pesquisas já realizadas na capital.

Um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade.

Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.

Fonte: Blog do Xerife

Deixe um comentário