Bota a cabra pra berrar: autor da música é cearense e explica a origem da letra que viralizou nas eleições da Paraíba; OUÇA ENTREVISTA

BABAU DO PANDEIRO - BOTA A CABRA PRA BERRAR: autor da música é cearense e explica a origem da letra que viralizou nas eleições da Paraíba; OUÇA ENTREVISTA

‘Bota a cabra pra berrar, bé bé bé, na fogueira de São João, bé bé bé’. Esse é o refrão da música mais tocada após o resultado das eleições no último domingo (15), quando novos prefeitos e prefeitas foram eleitos na maioria das cidades do estado.

O hit se espalhou após ser usado pela militância dos gestores eleitos, como uma espécie de brincadeira contra os concorrentes que não conseguiram êxito no pleito. O barulho da cabra e o seu “bé bé bé” foi mais utilizado no interior do estado, onde o acirramento da política é mais acentuado. A música também se tornou fenômeno.

O criador do hit é o artista cearense José Maximiano de Sousa,  que aos 74 anos faz sucesso no Ceará, onde ele vive. Babau do Pandeiro, falou sobre a ‘surpresa’ de ter sua música ‘Bota a cabra pra berrar’ espalhada por todo o Nordeste durante as eleições. O artista disse que se sente feliz pelo prestígio, embora não receba nenhuma remuneração pelo uso de sua música: “Não estou ganhando nada com isso”, disse.

Babau do Pandeiro respondeu a pergunta que todos os ouvintes e internautas fazem neste momento: Afinal, qual a origem da letra? Segundo ele, essa e outras músicas surgiram quando Babau ainda trabalhava em uma banca Paratodos, no Centro de Fortaleza, e compunha músicas aleatórias para passar o tempo. Algumas das músicas viralizaram e ele se tornou conhecido em todo o estado do Ceará.

A composição do hit que se tornou fenômeno nas eleições, segundo ele, é uma “lembrança” das cabras dos seus antigos vizinhos, que não paravam de perturbar com o barulho de “bé bé bé”, em um “chiqueiro” na cidade de Sobral, no norte do Ceará.

O barulho das cabras não parava nem no mês de Junho, época das fogueiras. Daí, segundo ele, o refrão: “Bota a cabra pra berrar, bé bé bé, na fogueira de São João, bé bé bé. Vou acender minha fogueira, vou brincando a noite inteira, dando viva a São João”.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *