Barroso distorce fala de Bolsonaro e desinforma sobre urnas eletrônicas

Ontem na entrevista coletiva após o 2o turno das eleições municipais, o Ministro Luiz Roberto Barroso disse que “time que se ganha não se muda”, se referindo a confiança depositada no sistema eleitoral Brasileiro.

Visão diferente do presidente Jair Bolsonaro que acha o sistema suscetível a ataques hackers e possível manipulação por parte de algum ato malicioso.

Na verdade o presidente não quer mudar o sistema atual, ele quer aprimorar e tornar mais seguro, tendo um sistema que certifica o voto na própria urna eletrônica, na ótica do presidente, isso traria mais segurança e confiabilidade ao sistema eleitoral brasileiro.

Quando o ministro Barroso fala sobre o assunto ele nao explica que não haverá mudança no sistema que hoje se usa no Brasil e a fala fica com um condão de desinformação, a resistência de parte do judiciário por esta certificação causa estranheza em parte dos políticos brasileiros e causa revolta também em parte da população que gostaria que essa desconfiança fosse dirimida através de uma impressão após o voto na urna eletrônica

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *