Primando por Parnamirim: Taveira ganhou e UPA fechou

Com mais de 70 servidores da saúde fora do quadro de profissionais do município de Parnamirim (RN), os atendimentos na UPA de Nova Esperança continuam suspensos .

A população que precisa de atendimento na única UPA de Parnamirim (RN) está sofrendo com a falta de profissionais na unidade. Isso porque, mais da metade dos 70 profissionais temporários que trabalhavam no local tiveram seus contratos encerrados. A UPA de Nova Esperança está atendendo apenas casos de extrema urgência, uma vez que, por plantão, a equipe conta apenas com um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. De acordo com a direção da unidade, as atividades estão suspensas e os três, dos quatro, leitos da área vermelha (emergência) estão ocupados e todos os dez leitos da área amarela (urgência) também.

Essa situação precária mostra o desinteresse do prefeito reeleito Rosano Taveira (Republicanos), com a saúde de Parnamirim. Pois mesmo com os contratos vencidos desde o dia 15 de novembro, os profissionais temporários continuaram a desempenhar as suas funções por mais quinze dias, sem qualquer resposta por parte da prefeitura, e foram surpreendidos ao receberem apenas parte do salário no fim do mês.

A direção do Sindsaúde RN está acompanhando essa situação de perto, e participou na manhã desta quarta-feira (02), de uma reunião com os servidores e a direção da unidade, para cobrar da Prefeitura de Parnamirim a data de pagamento dos contratos temporários, como também pedir respostas sobre como vai ficar a situação da saúde do município, que até o momento ainda não convocou os servidores concursados. “A única informação que temos até o momento é a de que os salários serão pagos como verba indenizatória, porém ainda não se sabe quando, isso é um absurdo”, afirma Breno Abbott,diretor do Sindsaúde RN.

Deixe um comentário