WhatsApp lança “carrinho de compras” no Brasil

O WhatsApp lançou na última 3ª feira (8.dez.2020) uma ferramenta para facilitar a compra por meio do aplicativo. O novo “carrinho de compras” permite que o usuário tenha acesso a um catálogo de produtos e envie o pedido diretamente ao vendedor, sem ter que conversar com o estabelecimento, como era necessário até agora.

A ideia é oferecer um catálogo, que pode ser atualizado, com as opções dos produtos que estejam no estoque das lojas. Ao clicar no novo ícone (um carrinho de supermercado), o usuário pode fazer sua escolha sem ter que perguntar o que está disponível. Dessa forma, o empreendedor também tem o processo agilizado, já que não precisa responder às mensagens dos clientes sobre cada produto.

Mas, atenção: o novo ícone substitui o botão de chamada de voz. Se o usuário quiser fazer uma chamada de voz, precisará tocar no botão de chamadas para selecionar as opções de ligação de voz ou vídeo.

No futuro, o WhatsApp quer transformar a ferramenta em uma loja completa e permitir pagamento feito dentro do próprio aplicativo.

Hoje, mais de 13 milhões de pessoas utilizam catálogos comerciais todos os meses no país, segundo o próprio WhatsApp.

PODER 360

Deixe um comentário