“Não fez nada para a TV brasileira, a não ser ele mesmo”, diz Boni sobre Silvio Santos


Ex-diretor geral da TV Globo, Boni faz uma dura avaliação da contribuição de Silvio Santos, um dos apresentadores mais populares do país, à televisão brasileira. Segundo o executivo, o SBT é “um complexo de vendas” gerido pelo Dono do Baú.

Em entrevista ao portal UOL, Boni conta que Silvio nunca teve intenção de disputar liderança de audiência com a Globo, mas “deveria ter estruturado uma empresa profissional”.
“Que ele trouxesse uma contribuição para a TV brasileira, mas que na verdade ele não deu nenhuma. Nunca teve coragem de fazer um grande jornalismo. Fez porque era obrigado. Ele fez de tudo um pouco. Não fez nada que fosse importante para a história da TV brasileira, a não ser ele mesmo”, afirmou.

No início dos anos 2000, Boni e Silvio se associaram para reinventar a programação do SBT, que o executivo julgava restrita a programas de auditório. Sua intenção era investir em esporte, jornalismo, filmes e novelas. No entanto, a mudança levaria algum tempo para dar resultado, o que não era aceitável para o patrão.

“Chegamos até assinar contrato, mas o Silvio me ligou de madrugada. Ele estava com medo de perder o brinquedo dele. ‘Se você não está se sentindo bem, melhor não fazermos coisa nenhuma’. Ele falou: ‘Rasga o contrato daí que eu rasgo daqui’. Falei, ‘vamos fazer um distrato’. E assim fizemos legalmente. Foi amigável. Ele sempre foi muito gentil, me explicou a situação e eu entendi. Não poderia ter outro desfecho”, contou.

Na entrevista, Boni comentou ainda os episódios recentes em que Silvio tem enfrentado críticas por falas consideradas racistas, machistas e homofóbicas. “Ele se acha acima do bem e do mal. É evidente que com a consciência que as pessoas têm hoje não cabem mais [tais comentários]. Não se pode mais brincar com essas coisas. Acho que ele pensa que veem como brincadeira. Mas não tem mais piada racista, homofóbica… Isso acabou”, declarou.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *