Deputado José Dias poderá ser o nome do PSDB

Político com envergadura moral e técnica, coerência, espírito público e honestidade.

Por Renato Dantas

Um movimento silencioso e bem articulado está sendo iniciado no PSDB do RN.
Habilidoso e estrategista o presidente de PSDB do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza sabe que precisa montar uma chapa majoritária para concorrer ao governo do estado e Senado.
Ezequiel já tem revelado aos seus amigos e correligionários que presente disputar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa. Alguns outros nomes podem compor à chapa majoritária, podendo citar o nome do suplente de deputado federal e ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho. Os tucanos sabem que Rogério Marinho não é bom de urna, ele não tem força eleitoral para disputar o Senado ou governo.

Diante dessa situação em que Ezequiel prefere disputar à reeleição e Rogério estando do ponto de vista eleitoral inviabilizado, está surgindo um nome, que pelo seu passado, com qualidade e virtude poderá empolgar o eleitorado potiguar.
Observadores estão vendo do nome do experiente deputado estadual José Dias como uma grande solução para disputa majoritária. José Dias é um político com 50 anos de vida pública inatacável. Deputado com 7 mandatos nunca envolveu-se em escândalos, sua carreira política é ilibada, deputado coerente, eleito no governo fica até o final do mandato, e quando eleito na oposição, nunca jamais aderiu aos governos.
Até os poucos adversários do deputado José Dias reconhecem e admiram sua enorme bagagem cultural, profundo conhecedor dos problemas e das potencialidades econômicas do RN, além de ser um homem oriundo do agronegócio do RN sendo um produtor vitorioso da agricultura de sequeiro.
Correligionários de José Dias ressaltam suas qualidade como homem solidário, verdadeiro, caridoso, correto com compromissos e simples.
Mesmo sendo eleito deputado estadual com votações consagradoras, alguém pode dizer que José Dias não tem voto para disputar uma eleição majoritária, mas pode-se responder neste momento difícil com um apagão político que José Dias tem um ótimo conceito, preparo, cultura, conhecimento do RN, envergadura moral e técnica para pleitear recursos nos ministérios em Brasília, além de um passado ilibado e coerente..Caso o PSDB apresente um candidato com essas qualidades e virtudes ao povo como o deputado José Dias, certamente deverá sensibilizar uma parcela do eleitorado.
OBS: Vale salientar que nunca conversei sobre esse assunto com o deputado estadual José Dias ou com o presidente do PSDB e Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza. 

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *