SÃO PAULO – O voo AA390 da American Airlines que partia de São Paulo com destino à Miami, nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (8), foi cancelado após o piloto entrar em uma briga com uma das agentes da aérea no aeroporto de Guarulhos.
O incidente aconteceu poucos minutos antes de o embarque do voo começar – e os passageiros foram realocados em diferentes voos desta sexta-feira (9), alguns até 27 horas depois do previsto para o voo inicial.
A discussão teria iniciado após a funcionária da equipe em terra discordar do copiloto do voo sobre o procedimento de conexão da ponte de jato, que conecta o avião ao portão de embarque. O piloto teria entrado na discussão, irritado, e a mulher teria pisado em seu pé acidentalmente. Ele, então, a empurrou e pegou pelo pescoço, segundo depoimentos da vítima e de passageiros que testemunharam o caso.
Não identificado pela companhia, o piloto de 59 anos teve seu passaporte retido pela Polícia Federal e deverá comparecer ao juizado criminal estadual de Guarulhos.