Henrique Alves poderá ser preso a qualquer momento

Trecho da conversa com Pinheiro em que Cunha cita Henrique Alves (Foto: Reprodução/GloboNews)O ministro do Turismo Henrique Alves está cada vez mais encalacrado pelo seu envolvimento nas falcatruas da Operação Lava Jato.

O soldado Vasco tomou conhecimento de uma alta fonte da Procuradoria da República em Brasília, que a situação de Alves é muito comprometedora. Ele foi motivo de grande parte da denuncia feira dia 3 de janeiro do corrente mês denunciando 29 pessoas no Supremo Tribunal Federal.

Na denuncia apresentada no STJ pelo MPF, o procurador Janot diz no documento no qual pede o afastamento de Eduardo Cunha do cargo de deputado federal e, consequentemente, do comando da Câmara, que as mensagens trocadas entre o peemedebista e o ex-presidente da OAS demonstram uma “relação espúria”.

“A partir de tais mensagens [entre Cunha e Léo Pinheiro, é possível verificar nitidamente o modus operandi do grupo criminoso. Projetos de lei de interesse das empreiteiras eram redigidos pelas próprias [empresas], que os elaboravam, por óbvio, em atenção aos seus interesses espúrios, muitas vezes após a ‘consultoria’ de Eduardo Cunha”, escreveu o chefe do Ministério Público.

A mesma fonte disse ao soldado Vasco que foi solicitado a prisão temporária dele e outras 5 pessoas.