Na pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) pela CNI, Dilma virou a Micarla do Planalto

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que 78% dos brasileiros desaprovam a maneira de governar da presidente Dilma Rousseff. Os entrevistados que afirmaram aprovar são 19%; e 4% não responderam ou não souberam responder a pesquisa.

O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 25 de março com 2.002 pessoas em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em pesquisa anterior, divulgada em dezembro do ano passado, 41% das pessoas consultadas desaprovavam a maneria de governar da presidente e 52% aprovavam. Na ocasião, 8% não responderam ou não souberam responder.

A pesquisa divulgada hoje também mostra que a avaliação do governo caiu. Entre os entrevistados, 12% consideram o governo “ótimo” ou “bom”. Os que consideram o governo Dilma “ruim” e “péssimo” subiram para 64%. Consideram “regular” 23% das pessoas consultadas pela pesquisa.

No último trimestre de 2014, o índice de entrevistados que considerava o governo Dilma “ótimo” ou “bom” era 40%. Para 32% dos entrevistados o governo era regular e 27% dos ouvidos consideravam o governo ruim ou péssimo.

A avaliação pessoal da presidente também registrou crescimento dos dados negativos. Entre os entrevistados, 74% não confiam em Dilma e 24% confiam. Os que não responderam ou não souberam responder são 3%.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *