Indicado para o Supremo entrega currículo ao presidente do Senado

Agência Brasil

O jurista Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para assumir a vaga de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF), esteve hoje (15) no Senado para entregar seu currículo ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Participaram da reunião os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Roberto Requião (PMDB-PR) e Blairo Maggi (PR-MT).

“Vim entregar meu currículo ao presidente do Senado Federal e cumprir a liturgia que o momento sugere e recomenda, de me colocar à disposição para a respectiva sabatina. Tenho certeza que na sabatina, como é praxe do Estado Democrático de Direito, estarei à disposição dos senadores para, com humildade, prestar os esclarecimentos que forem necessários”, disse Fachin após a reunião.

Renan marcou a sabatina do indicado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o dia 29 de abril. Na oportunidade, ele será questionado pelos senadores sobre diversos temas. Na conversa com os jornalistas, ele foi questionado sobre um vídeo de 2010, quando pediu votos para a então candidata à presidência, Dilma Rousseff.

“A vida implica em diversos momentos no exercício da cidadania, em tomada de algumas direções. Sei bem distinguir as direções e os diversos momentos. Tenho certeza que meu comportamento e minha trajetória indicam também nessa direção”, afirmou.

O presidente do Senado informou que teve boa impressão de Fachin e que “a presidenta da República deve ter muita garantia do perfil do indicado” Depois da sabatina na CCJ, Luiz Fachin precisará ter seu nome aprovado pelos membros da comissão e, em seguida, pelo plenário do Senado.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *