Diante da falta de chuva e da eminente crise de abastecimento de água que já começa a afligir a população de Caicó, o vereador Robson Araújo (Batata) está corando dos governos estadual e federal com apoio do município, a criação de um Plano Emergencial para tratar do abastecimento da Capital do Seridó. O vereador argumentou que atualmente não se tem nada mais que a operação dos carros-pipa funcionando de forma tímida no município.
“É Preciso criar o plano emergencial para definir a melhor forma de se abastecer a cidade em caso de um colapso na rede de abastecimento da CAERN no açude Itans e na Adutora Manoel Torres. O questionamento que precisamos fazer é em relação à viabilidade de trazermos água de poços e de onde buscar a agua através do uso de carros pipa”. disse o Vereador.
Hoje, o açude Itans está com um volume de 7 milhões 180 mil m³ (8,78%) e atingirá o volume morto quando atingir a marca de 4.800.000,00 m³, faltando apenas 2 milhões 380 mil metros cúbicos para chegar a situação insustentável de abastecimento.
Fonte: http://www.blogalertaserido.com/