Há pouco tempo, um casal sofreu uma terrível perda. A mãe é Holandesa e o pai Potiguar, moradores da vila de ponta negra. Sua filhinha nasceu no Brasil, na cidade do Sol. Solange, Sol, faleceu vítima da dengue com apenas 8 meses.
Sua morte ocorreu, principalmente, pela falta de um diagnóstico rápido, que poderia ter evitado este triste desfecho.
Os pais, contando com a participação ativa de amigos e parentes, transformaram sua perda em força e atitude, organizando uma ação com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de ações de prevenção contra a dengue e do exame de sangue para o diagnóstico correto, e rápido, da doença.
Para que outras crianças não sejam vitimas de negligência no atendimento, para que a população fique alerta e para que as autoridades tomem providencias eficazes no combate à dengue, a comunidade de Ponta Negra e toda a sociedade se mobiliza por UM DIA DE SOL.
A campanha UM DIA DE SOL, irá reunir familiares, amigos e comunidade em geral, em dois eventos no dia 25.04, sábado, na orla de Ponta Negra:
A Caminhada Amarela: Concentração às 8h em frente à igreja da vila de Ponta Negra e fará o percurso até a praia para o morro do careca
A REMADA AMARELA. As 10h irá reunir praticantes de stand up paddle, surf, caiaque que irão remar e formar um sol no mar em homenagem a pequena Solange, símbolo do Sol e da campanha.
A Missa : Acontecerá às 19h na Igreja da Vila de Ponta Negra