Dedo de Henrique Alves está prejudicando mais que ajudando trazer o HUB da TAM pra o RN

Tentando meter o dedo e politizando uma decisão eminentemente técnica de uma empresa privada, o ministro do Turismo, Henrique Alves, querendo aparecer como pai da criança está prejudicando os interesses do RN em receber o HUB da TAM no RN.

O ministro Alves, com sua indevida intromissão está acirrando uma briga entre a classe política do RN com o Ceará e Pernambuco.

A decisão da TAM nada tem haver com turismo, trata-se de uma decisão levando em consideração fatores como: incentivos fiscais, preço de combustíveis, localização estratégica,  e condições aeroportuária.

Veja o que diz o Blog do BG:

Do Blog do BG – O ministro do Turismo, ex-deputado Henrique Eduardo Alves, por intermédio de sua assessoria, divulgou resultado de reunião com dirigentes da TAM. Anunciou o que todo mundo já sabia: Natal é, juntamente com Recife e Fortaleza, opção da empresa para funcionar como centro de conexões de voos domésticos e internacionais.

 

No intuito de ajudar, o mais novo ministro de Dilma Rousseff pode estar prejudicando Natal ao acirrar uma disputa com dois centros maiores.

Em vez de criar uma disputa pela paternidade da ideia, que na verdade já pertence à própria TAM, não seria o caso de agir nos bastidores ou se preocupar com os critérios que a empresa usará para definir a escolha?

No documento enviado à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, a TAM afirma que serão levados em conta critérios como condições mercadológicas, econômicas e de infraestrutura.

Se preocupar com isso já seria um bom começo. Releases e impressão de dono da ideia não vão forçar a TAM a se decidir pelo aeroporto Aluízio Alves.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *