Responsável pela defesa do presidente da Câmara no Conselho de Ética, Marcelo Nobre critica “antecipação injustificada” de parecer preliminar de Fausto Pinato. Advogado diz que apresentará argumentos do peemedebista nesta terça ao Conselho de Ética
O advogado Marcelo Nobre, que defende o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética, criticou a antecipação do relatório preliminar pelo relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). A defesa de Cunha alega que, ao antecipar a entrega de seu relatório em três dias, Pinato “fere o direito de defesa” do parlamentar. “Lamento essa antecipação injustificada, que representa o cerceamento do direito de defesa, imprescindível para o esclarecimento de dúvidas do relator e dos integrantes do Conselho”, escreveu Nobre, em nota divulgada esta tarde.
O advogado reafirmou que apresentará a defesa de Cunha nesta terça-feira (17). O peemedebista tem dez dias para apresentar seus argumentos após a entrega do parecer preliminar, o que ocorreu nesta manhã. O deputado paulista tinha até quinta-feira (19) para concluir essa etapa de seu trabalho. Ele deu parecer pela continuidade do processo.