Arquivo diários:25/11/2015

Carnatal 25 anos entra na contagem regressiva

carnatal1

A Destaque Promoções anuncia que o Carnatal 2015 é pra você, e em comemoração especial. 25 anos de festa e alegria. De 03 a 06 de dezembro o folião vai desfrutar de várias opções de divertimento e concentração de suas ações no Largo da Arena das Dunas, sem atrapalhar o dia-a-dia da cidade. O Carnatal terá um circuito de blocos, corredor da folia com camarote Skol By RCHLO, Palco Skol, Arena Carnatal, camarotes e toda a infraestrutura de logística, segurança, serviços de bar, alimentação, transporte público e iluminação.

Disposto numa área superior a 40 mil metros quadrados ocupando o estacionamento e setor de eventos da Arena das Dunas, o Carnatal 25 anos terá um percurso de aproximadamente 3 km, sendo 350 metros de Corredor da Folia, com arquibancadas e ala de camarotes. Os blocos passam duas vezes no Corredor da Folia, dando duas voltas no percurso, representando 4h em média de desfile.

mapa_carnatal

E no tocante as atrações o Carnatal manteve as principais bandas do axé na celebração do aniversário de 25 anos do maior carnaval fora de época do Brasil. Os nomes consagrados de cantores como Bell Marques, Ricardo Chaves, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Cláudia Leite, Leo Santana, Grafith, Wesley Safadão, Harmonia do Samba farão parte da festa.

No Camarote Temático Skol By RCHLO terá uma super programação. No time de atrações já foram confirmados nomes como os DJ Alok e Ely Yabu e as bandas Eva, Duas Medidas e Melanina Carioca. O espaço oferecerá serviços diferenciados como Open Bar Premium com Skol, Vodka e Whisky importados, água e refrigerante. O Camarote Skol by RCHLO dará uma visão panorâmica da passagem dos trios, além de uma super vista frontal para a entrada dos blocos no Corredor. O Camarote terá decoração e design criados por estilistas da marca e vai unir alegria, universo fashion, serviço de excelência, gente bonita e, claro, a energia do ponto alto da festa, o Corredor da Folia. Tudo isso imerso em um conceito inédito assinado pela RCHLO.

carnatal_arrastao

Outra grande opção para o folião é a Arena Carnatal. Que contará com um espaço diferenciado em uma área ampla de convivência, com ativações dos patrocinadores, praça de alimentação com a promoção “Vem comer na Folia” composta por carrinhos de Food Trucks. O folião terá toda segurança, baterias de banheiros e comodidade, além de estar localizado com visão próxima dos trios, do percurso e para o Palco Skol que terá várias atrações. Na quinta o Palco Skol receberá a banda Psirico, na sexta teremos Babado Novo, no sábado Oito7Nove4 e no domingo, Cheiro de Amor.

Prisões de Delcídio e André Esteves repercutem em jornais estrangeiros

DE SÃO PAULO

Os jornais ao redor do mundo noticiaram as prisões, nesta quarta (25), do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves, em mais um episódio da Operação Lava Jato.

No “Financial Times”, a reportagem sobre prisão do dono do BTG Pactual, um dos maiores bancos de investimento do Brasil, esteve entre as dez mais lidas.

O americano “The New York Times” afirma que a investigação sobre corrupção na Petrobras “se ampliou substancialmente” com as prisões.

A CNN, rede de TV americana, ressalta a recessão da economia brasileira devido “ao escândalo e à queda dos preços das commodities”.

Já a britânica BBC menciona a pressão que as revelações sobre Delcídio causaram no Planalto.

Senado sangrando afrouxou e manteve Delcídio preso

Por 59 votos a 13 e uma abstenção, o Senado decidiu em votação aberta manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na manhã desta quarta-feira (25) sob acusação do Ministério Público Federal de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Setenta e quatro parlamentares estiveram presentes na sessão.

Dos 13 votos que pediram a suspensão da prisão de Delcídio, nove são de petistas, que acompanharam a orientação do partido. Dois senadores da bancada optaram por manter a decisão do STF: Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA), que já haviam escolhido o voto aberto – o PT se posicionou pela votação fechada.

Também votaram contra a decisão do STF os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Telmário Motta (PDT-RR), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA). A única abstenção foi a de Edison Lobão (PMDB-MA).

Antes de a prisão do petista ser colocada em plenário, os parlamentares decidiram pelo voto aberto por 52 votos a 20, com uma abstenção – o presidente da Casa não vota. O PT foi a única bancada a determinar orientação em favor do voto secreto. Dois senadores petistas não seguiram o partido: Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA) optaram pelo voto aberto.

Além dos outros nove petistas, optaram pelo voto secreto Jader Barbalho (PMDB-PA), Ivo Cassol (PP-RO), Benedito de Lira (PP-AL), Douglas Cintra (PTB-PE), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), João Alberto Souza (PMDB-AL), Telmário Mota (PDT-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO), Zezé Perrella (PDT-MG) e Vicentinho Alves (PR-TO). Eunício de Oliveira (PMDB-CE) foi o único que se absteve.

A íntegra do pedido de prisão de Delcídio e Esteves

Ministério Público Federal relata em detalhes ofertas oferecidas pelo senador e pelo banqueiro para convencer ex-diretor da Petrobras a desistir de delação e não envolvê-los nas investigações da Lava Jato

Transcrição de áudio mostra que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) ofereceu uma rota de fuga e R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não fizesse acordo de delação premiada ou que não o envolvesse nas investigações. Prometeu, ainda, o pagamento de R$ 4 milhões dos honorários do advogado Edson Ribeiro, que defendia Cerveró. André Esteves, dono do BTG Pactual, também participou das negociações, conforme narra o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) que resultou na prisão do petista, do banqueiro, do advogado e do chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira.

Clique AQUI para acessar a íntegra do pedido de prisão apresentado pela Procuradoria-Geral da República.

Delação: Cerveró fechou os olhos e abriu o bocão

BRASÍLIA, DF, 02.12.2014: Nestor Cerveró após sessão da CPI mista Petrobras no Congresso, em Brasília.
Cerveró não ficou de boca fechada

O acordo foi firmado entre advogados de Cerveró e a Procuradoria Geral da Reública na última quarta-feira (18).

O filho de Cerveró, Bernardo, entregou aos investigadores imagens de Delcidio oferecendo vantagens a Cerveró para que ele não fizesse delação.

O acordo foi firmado com a Procuradoria Geral da República por envolver políticos de foro privilegiado e também cita a presidente Dilma Rousseff ao afirmar que ela sabia dos esquemas envolvendo a Petrobras como integrante do conselho da estatal.

Esta foi a terceira rodada de negociações entre Cerveró e os procuradores no sentido se firmar um acordo de delação.

As primeiras conversas conheceram por volta de agosto, quando ele falou sobre a compensação do contrato de um navio-sonda da Schaihin para quitar uma dívida de campanha com o PT. Cerveró também havia citado em um dos anexos que Delcidio ganhou propina na venda da refinaria de Pasadena.

Na época, porém, os procuradora não consideravam o ex-diretor um figura “confiável” e o viam como um “jogador”.

A saúde emocional abalada, com oscilação de humor e visitas semanais de psiquiatra, com medicação, também levantou questionamento.

As pessoas que acenderam a iluminação natalina da Prefeitura de Natal são os mesmos que apagarão à candidatura do prefeito Carlos Eduardo Alves

Por causa de muitas luzes, Carlos Eduardo ficará no escuro

O soldado Vasco está convencido que as pessoas que acenderam a decoração natalina instalada pela Prefeitura de Natal são aos mesmas que irão apagar à candidatura do prefeito Carlos Eduardo Alves a releição.

O desmantelo é muito grande, não apenas com a decoração natalina, mas com outras coisitas que chegaram ao conhecimento do valoroso e buliçoso soldado.

Tudo que o primo soldado Vasco é comprovado por documentos públicos que a turma perdeu o controle.

Tem iluminação pública, Carnaval, festas juninas e muito mais.

Daqui para o final do ano o desmantelo está grande, até papai Noel está com medo de ser preso.

Tem uma pessoa ligada ao prefeito Carlos Eduardo Alves que está cavando um túnel ao contrário em Alcaçuz, ou seja, enquanto os apenados cavam de dentro para fora, o homem está fazendo uma de fora para o lado de dentro. Ele está pedindo para ser preso..

 

Lula afirma a aliados que é o alvo político da Operação Lava Jato

Será que Lula disse a Garibaldi? “você também”

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (24), que a prisão de seu amigo José Carlos Bumlai só comprova que ele é o alvo político de responsáveis pela Operação Lava Jato.

“Ele sabe o que querem com isso”, admitiu o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Okamotto diz que “não há como negar que Bumlai tinha intimidade com o ex-presidente”.

“Ele participava de festas, fez visitas ao instituto. Mas não sei se era amigo [de Lula]. O que é ser amigo na sua opinião?”, argumenta Okamotto, dizendo que Lula não avalia a prisão como “um cerco”, mas como uma “chateação”.