Em relatório divulgado neste domingo (6), o delegado Luciano Flores Lima, da Polícia Federal, afirmou que o ex-presidente Lula se negou, num primeiro momento, a deixar sua casa para prestar depoimento em uma sala do aeroporto de Congonhas, na sexta (4), durante a 24ª fase da Lava Jato.
Arquivo diários:06/03/2016
Defesa de Lula chama condução coercitiva de arbitrária
Em São Paulo
Os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, responsáveis pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, emitiram nota neste domingo (6) repudiando o posicionamento da força-tarefa da Operação Lava Jato, que afirmou ontem, também em nota, que as manifestações a favor do ex-presidente em relação à legalidade do processo de condução coercitiva são “cortina de fumaça”.
“Não há que se cogitar em ‘cortina de fumaça’ na presente discussão. Houve, inegavelmente, grave atentado à liberdade de locomoção de um ex-presidente da República sem qualquer base legal”, dizem os advogados, classificando o mandado de condução coercitiva como “arbitrário”.
Empresário potiguar quer derrubar Dilma
O empresário Flávio Rocha sugeriu, hoje, em sua página no Facebook, um entendimento entre a presidente Dilma e as forças políticas do país, com o objetivo de tirar o Brasil da crise em que se encontra: Os partidos aprovariam “todas as medidas urgentes necessárias”, inclusive “a famigerada CPMF” sob o compromisso da presidente de que, feito isso, ela convocaria novas eleições e renunciaria.
Em seu texto, ilustrado por um recorte da Folha de São Paulo em que aparece uma citação sua: “É preciso encurtar o mandato da presidente porque o pior cenário são mais três anos com o transatlântico à deriva”. Flavio Rocha assinala: Seria o “gesto de grandeza” que salvaria o país e a reconduziria à História.
Filha de Lula dá o dedo para imprensa
Trump continua levando vantagem nas prévias americanas
Em uma semana marcada por ataques abertos do partido republicano ao empresário Donald Trump, o senador ultraconservador Ted Cruz obteve mais duas vitórias na rodada de prévias estaduais neste sábado (5), no Kansas e no Maine.
Com sete vitórias acumuladas, o pré-candidato, ligado ao movimento Tea Party, reforça o seu discurso de que é a única alternativa viável ao empresário Trump na disputa pela candidatura presidencial do partido.
No sábado, Trump venceu em Kentucky e na Louisiana, os dois Estados com maior número de delegados em disputa na rodada.
Oposição pode duplicar em Alexandria, diz o primo blogueiro Raul Figueiredo
Stédile: ‘se houver golpe, fecharemos todas estradas’
A situação política no Brasil é tensa, os lados estão se armando. Havendo um enfrentamento nossa economia entrará em colapso.
A quem interessa nossa economia em frangalhos?
O Brasil está numa crise sem controle, o Congresso sangrando, a classe política desmoralizada, o Poder Executivo suspeito e o Poder Judiciário dividido. A Petrobras falida e nosso pré-sal casa vez mais perto dos exploradores da pátria como disse Getúlio Vargas.
Confira o que disse o líder do MST:
Usuários da Apple são vítimas de “ransomware”, 1º ataque a computadores Mac
BOSTON (Reuters) – Consumidores da Apple foram alvos de hackers neste fim de semana, na primeira campanha digital voltada contra computadores Macintosh utilizando um tipo maligno de software conhecido como “ransomware”, disseram pesquisadores da Palo Alto Networks à Reuters neste domingo.
O “ransomware”, uma das ameaças virtuais que mais crescem ultimamente, criptografa arquivos nos computadores infectados e depois pede aos usuários que paguem uma quantia em moedas digitais de difícil rastreamento para só aí liberar uma chave eletrônica que vai devolver os arquivos “sequestrados”.
Especialistas em segurança digital estimam que esse tipo de crime arrecada centenas de milhões de dólares todo ano, tendo como alvo em sua maioria usuários do sistema operacional Windows, da Microsoft.
O diretor de inteligência de ameaças virtuais da Palo Alto, Ryan Olson, afirmou que o malware “KeRanger”, que apareceu na última sexta-feira, foi o primeiro “ransomware” ativo atacando computadores Mac da Apple também.
“É o primeiro que é definitivamente efetivo, criptografa os arquivos e pede uma quantia para resgate”, disse Olson em entrevista pelo telefone.
Um representante da Apple afirmou que a empresa tomou iniciativas neste fim de semana para prevenir os ataques, revogando um certificado digital de um desenvolvedor da Apple que permitia a instalação do software malicioso em Macs. O representante disse que não poderia dar mais detalhes no momento.
O malware (programa malicioso) é programado para criptografar arquivos em um computador infectado três dias após a infecção original, de acordo com Olson.
Isso significa que se os procedimentos da Apple forem ineficazes na tentativa de neutralizar o malware que já se espalhou por computadores Macs, as primeiras vítimas terão seus arquivos criptografados na segunda-feira, três dias depois do programa malicioso aparecer pela primeira vez, disse o especialista.
(Por Jim Finkle)