Arquivo diários:08/03/2016

Luiz Estevão se entrega à polícia em Brasília

Luiz Estevão foi condenado a 31 anos de prisão / Agência Senado/Divulgação
Luiz Estevão foi condenado a 31 anos de prisão / Agência Senado/Divulgação

O ex-senador Luiz Estevão se entregou à Polícia Cívil de Brasília, na manhã desta terça-feira – ele se dirigiu ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames, sob escolta, antes de ser levado à prisão.

Pouco antes, em conversa com a BandNews FM, o ex-parlamentar garantiu que “estava calmo” e adiantou que, caso a polícia não aparecesse, ele iria se entregar voluntariamente às autoridades em Brasília. A informação inicial era de que ele iria para a Polícia Federal, porém, Estevão se encontra agora no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal.

Estevão foi condenado a 31 anos de cadeia por fraudes na construção do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do estado de São Paulo, além de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso.

A prisão foi determinada porque o STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu que as punições já podem ser executadas se forem mantidas pela segunda instância.

Patrocinador ganha exposição de graça e some do Corinthians após 3 meses

Corinthians apresentou novo parceiro, mas a marca da empresa sumiu das propriedades do clube                     “Corinthians anuncia primeiro patrocinador para 2016”.

Foi assim que, no último dia 2 de dezembro, a pouco conhecida empresa Klar foi apresentada pelo Corinthians em evento no CT Joaquim Grava. De acordo com o material divulgado pelo clube, a parceria com o grupo teria dois anos de duração. Mas, na prática, nada disso aconteceu até o momento e, ao que tudo indica, nunca irá acontecer.

Há três meses, o Corinthians fechou sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Avaí com a marca Klar na manga da camisa. Na volta das férias, viajou para os Estados Unidos, onde trabalhou por duas semanas. O nome da mesma empresa foi exposto nas placas de publicidades do Omni Resort, em Orlando, onde o elenco corintiano treinou quase todos os dias. Tudo isso sem render um só real ao clube.

Há algumas explicações para o fato, todas elas fornecidas de maneira extraoficial. No Corinthians, ninguém dá entrevistas para falar a respeito da parceria com a Klar.

A primeira delas é que a parceria foi apresentada sem que um contrato estivesse, de fato, assinado. Corinthians e Klar formalizaram apenas um pré-contrato e, uma semana depois, a relação entre as partes azedou. Tudo porque Marcelo Prado, presidente da empresa, afirmou publicamente estar interessado na compra dos naming rights da Arena, o que gerou dor de cabeça para a direção corintiana. 

Outra justificativa apresentada é que a Klar encontra dificuldades para lançar seus produtos no mercado. Em dezembro, a empresa afirmava que seus produtos de limpeza chegariam às prateleiras dos supermercados no mês seguinte, mas ainda não conseguiu cumprir a expectativa. Na segunda-feira, o site da empresa havia saído do ar, inclusive. Torcedores corintianos questionaram o grupo na internet. 

Por fim, o marketing do Corinthians esperava que a Klar assumisse espaço da Tim no uniforme corintiano. Entretanto, para surpresa do departamento, a empresa italiana subiu valores e renovou seu vínculo recentemente para preencher o número da camisa. Com a venda de outra propriedade para um site de palpites online, a empresa ficou sem lugar no uniforme: ao clube, a Klar recusou investir no espaço master ou nas mangas, o que seria bem mais caro.

Em contato com a reportagem no mês de fevereiro, o presidente Marcelo Prado disse que a empresa fecharia contrato com seis grandes clubes do Brasil em breve e ainda discutia sua presença na camisa do Corinthians. A Klar se mantém como patrocinadora do Pinheiros, na Superliga Feminina, e também na Stock Car.

Kassab mantém apoio ao governo Dilma

Kassab afirma que PSD mantém apoio ao governo Dilma

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente licenciado do PSD, garantiu que o seu partido segue firme no apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff, que atravessa momento político delicado, com alguns partidos anunciando afastamento. Kassab visitou nesta quarta-feira (7), ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na zona portuária, que está sendo totalmente reformada para os Jogos Olímpicos.

“[O PSD] continua firme. Nós ajudamos a eleger este governo e estamos nos esforçando para que seja um bom governo. Todos sabem das dificuldades no campo da economia, mas estamos firmes e solidários à presidenta”, disse Kassab.

Desembargadores Bento Herculano e Maria do Perpétuo Wanderley são convocados para o TST

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN), Bento Herculano e Maria do Perpétuo Wanderley, foram convocados para atuar no Tribunal Superior Trabalho (TST).

Os magistrados vão auxiliar o vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, na sede do tribunal, em Brasília.

O ato de convocação começa a valer a partir desta quarta-feira (9) com vigência até 19 de dezembro deste ano.

Fonte: www.jurinews.com.br

Crispiniano emite nota

Sobre sua opinião política partidária em defesa do seu partido e do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma, o jornalista e presidente da Fundação José Augusto emitiu nota reconhecendo que passou do tom. Quem conhece Crispiniano sabe que ele é um cidadão civilizado, cordial e com raízes democráticas. Uma pena que o momento tenso que vive o Brasil leve pessoas de todos os lados a exacerbarem suas opiniões.

Confira a nota:

“Nota à imprensa sobre postagem no Twitter

Reconheço que atuei em tom acima do normal nas redes sociais em resposta ao excesso de provocações e de manipulação que ora atingem o partido a que dediquei a minha vida e os meus sonhos desde um ano antes de ser ele oficialmente fundado.

Minha relação com a imprensa, instituição com que convivo por dentro, há quatro décadas, sempre foi cordial e civilizada, mesmo tendo que exercitar por todas estas décadas, diariamente a mensagem de Evelyn Beatrice Hall, tão confundida como sendo de Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você está dizendo, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

Quero isentar da minha atitude pessoal, a Fundação José Augusto, pois a postagem foi feita do meu computador pessoal, na minha conta pessoal do Twitter, durante um final de semana, da minha residência, portanto, fora do expediente. Nada a ver com a instituição. Todos os profissionais de imprensa que se interessam pelas notícias da cultura são testemunhas de como são bem tratados naquela instituição pública.

Quero deixar claro, que se carreguei nas tintas foi uma atitude isolada, pessoal, longe, porém do intuito de incitar quem quer que seja à violência. E afirmo peremptoriamente que em momento algum tratou-se de posição partidária, pois estive em reunião do PT na última sexta-feira (04.03.2016) e nada ouvi neste sentido por parte dos dirigentes e demais lideranças da sigla. Tampouco incitei ninguém a nada durante aquela reunião, pois sequer inscrevi-me para falar.

Tampouco tem sentido querer comprometer o governo Robinson Faria ou a pessoa do governador, pois, dentro deste governo, que é democrático e de coalisão, existem divergências ideológicas naturais e nunca questionamos a postura correta do governador, quando qualquer colega de equipe diverge do PT.

Espero que a democracia prevaleça para todos e que a verdadeira incitação à violência e agressão à democracia por parte de tantos, todos os dias, seja tão criticada quanto estou sendo.

Quanto aos que se preocupam com alguma suposta atitude da minha parte em relação aos atos públicos dos adversários do PT no próximo dia 13, que fiquem tranquilos, pois nunca marquei presença em nenhum dos que aconteceram, desde 2013. Meu mau gosto nunca me obrigou a tanto. E não será agora que irei me ocupar de assisti-los. Como das outras vezes, os tratarei com meu mais distanciado respeito.

Retiro toda e qualquer palavra ou frase que possa parecer incitação à violência e reitero todas as minhas preocupações e repulsa ao momento de agressão e ódio ao PT, ao Governo democrático de Dilma Rousseff, à democracia brasileira em geral e às conquistas dos milhões de brasileiros que melhoraram sensivelmente de vida nos últimos 13 anos.

Ao retirar as palavras inadequadas e desagradáveis a quem se sentiu ofendido, considero encerrado o assunto.

Saudações democráticas a todos

Crispiniano Neto”

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz42HFKjjCP