Arquivo diários:16/03/2016

“Estou assustado com a República de Curitiba”, disse Lula

Nas conversas interceptadas pela Polícia Federal, cujo sigilo foi derrubado nesta quarta-feira, pelo juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Lula admite à presidente Dilma Rousseff estar preocupado com a “República de Curitiba”, logo após seu depoimento na condução coercitiva da 24ª fase da Operação Lava Jato, no dia 4 de março.

“Eles estão convencidos que com a imprensa chefiando qualquer processo investigatório, eles conseguem refundar a República. Temos uma suprema corte totalmente acovardada, um STJ totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado, um presidente da Câmara fodido, um presidente do senado fodido, não sei quantos parlamentares ameaçados e todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e todo mundo se salvar. Estou assustado com a República de Curitiba, porque a partir de um juiz de primeira instância, tudo pode acontecer”, disse Lula à presidente após seu depoimento, e antes da entrevista coletiva que convocou na sede do PT, em São Paulo,

Lula atendeu ligação da presidente Dilma e contou como foi a passagem da Polícia Federal pro sua residência. “Eu acho que o Moro quis fazer um espetáculo antes daquele negócio que está no Supremo para decidir. A tese deles é de que tudo o que está acontecendo foi uma quadrilha montada em 2003 e que perdura até hoje. É a tese deles e eles não preciso de explicação. Estou dizendo que não tem mais trégua, não tem que acreditar na luta jurídica. Tem que colocar a militância na rua”, disse Lula à presidente.

O presidente ainda ironizou a pergunta dos investigadores acerca dos bens que teria levado do Palácio quando deixou a presidência. “Estou pensando em pegar todo o acervo e jogar na frente do Ministério Público. Os 11 contêineres de tranqueira que eu ganhei na presidência”, disse. “Ah, dá para eles. Eu dou também quando sair daqui”, respondeu Dilma.

Ouça o áudio

 

Manifestantes protestam no Planalto e em outras cidades contra Lula e Dilma

Reuters

Milhares de pessoas se concentraram em frente ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira para protestar contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suspeito de ser beneficiário de crimes envolvendo a Petrobras, como ministro da Casa Civil.

Os manifestantes também pediam a renúncia da presidente Dilma Rousseff, acuada pelo escândalo de corrupção que tem a estatal como protagonista e envolve empreiteiras e políticos.

Manifestações também ocorreram na Avenida Paulista, em São Paulo, e em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba, onde despacha o juiz Sérgio Moro, que concentra os processos da operação Lava Jato na capital paranaense. Também há relatos de manifestações em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

Em Brasília, cerca de 5 mil manifestantes, segundo a polícia, protestavam, com cartazes contra o PT, Lula e Dilma e em favor de Moro.

“Eu estou aqui pelo futuro dos meus filhos, netos e bisnetos. A Dilma tem que sair. Ela é Lula. Basta”, disse a aposentada Vera Carneiro, 75, em Brasília.

A manifestação na capital federal começou no fim da tarde e à noite se dirigiu ao Congresso Nacional, onde houve um pequeno tumulto quando alguns tentaram invadir o local, de acordo com imagens da televisão.

Na Avenida Paulista, onde segundo a polícia 1,4 milhão de pessoas protestaram contra o governo no domingo, cerca de 5 mil manifestantes voltaram a se reunir nesta quarta, causando transtornos no trânsito e no metrô.

Foram ouvidos ainda panelaços e buzinaços em bairros diferentes de São Paulo e em outras capitais.

Na Câmara dos Deputados, parlamentares pediram aos gritos a renúncia de Dilma.

Walter Alves quer derrubar Dilma e Henrique junto

A declaração do deputado federal Walter Alves defendendo que a presidenta Dilma seja afastada, demostra total falta de apreço pelo primo do pai e ministro do Turismo Henrique Alves. O filho de Garibaldi sabe que Dilma caindo levará Henrique junto.

Analistas políticos entenderam que o deputado Waltinho quer Henrique fraco e sem condições de retomar a cadeira na Câmara dos Deputados.

O deputado Alves disse que a presidente perdeu as condições de governabilidade junto ao Congresso Nacional, ele defendeu que a presidenta deve ser afastada do cargo.

Brasília em chamas: PF grampeou conversa de Dilma e Lula

A presidente Dilma Rousseff caiu em um grampo telefônico na Operação Aleteia, cujo alvo principal é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A bancada do governo no Senado entende ser uma conversa normal, já a bancada da oposição acha que trata-se de uma ação para obstruir as investigações da Justiça.

Senadores da oposição pede a renuncia de Dilma.

Confira os termos da conversa gravada e divulgada pela Polícia Federal.

Conversa com Dilma
Dilma: Alô
Lula: Alô
Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
Lula: Fala, querida. Ahn
Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
Dilma: Tá?!
Lula: Tá bom.
Dilma: Tchau.
Lula: Tchau, querida.

HIPOCRISIA, por Murilo Cavalcanti Cabral‎

Tenho acompanhado, como todos os brasileiros, de todo o noticiário da Operação Lavajato com os escândalos de corrupção do PT, dos envolvidos, dos delatores, enfim, desde o mensalão etc. O ex-presidente Lula que nunca dei meu voto, é acusado e deve ter fundamento, de possuir um apartamento de 215m2 e um sítio no interior de São Paulo. Da mesma forma uma Elba começou um movimento que derrubou Collor em 1992. Desvio em Petrobras e em praticamente todas as obras do país, principalmente aquelas onde existem Consórcio de Empresas, sempre aconteceram. Se qualquer ministério público for ver obras da Copa, Pontes, Viadutos, Transposição do São Francisco ou até de uma empresa contratada para serviço de coleta de lixo numa menor cidade do País, se encontra esse mesmo tipo de irregularidade,. Tem muitos políticos que são “políticos de profissão”porque não possuem uma empresa e nem fizeram nada além de política a vida toda, que tem muito mais que um apartamento de 215m2 ou um sítio. Até mesmo aqui em Natal. São poucos, muito poucos políticos e empresários que trabalham no setor público que escapam de uma investigaçao mais profunda. Até na Justiça e Ministério Publico tem desvios.
Esperamos que as coisas comecem a mudar porque muitos honestos que falam tao forte e são os primeiros a estarem nas manifestações, não são tão honestos assim. Não suportam uma pequena investigação. Será que o governo melhora com o PMDB, que nem coragem de entregar cargos e romperem eles tem e inventam um prazo de 30 dias pra ver como as ruas reagem e como fica o governo pra que eles vejam qual lado vão ganhar mais cargos?
É tudo HIPOCRISIA. Vão atrás de todos os Estados e Municípios que vão ver muita coisa a encontrar.
As campanhas sempre precisaram de dinheiro. O que é declarado oficialmente como gastos de campanha não chega a 20% dos gastos. Os recursos de todas essas campanhas sempre vieram desse mesmo jeito.
Se for pra varrer o lixo, que comecem a varrer tudo. O Brasil talvez comece a mudar. Que seja essa operação o primeiro passo.

  • Empresário e ex-prefeito de Tangará/RN

O Papa, saco preto e uma batata quente em Caicó

Primo Batata teve até o aval de Aécio

Um grande pepino tucano está está amargando o paladar o Papa e do Batata.

O deputado saco preto, Rogério Marinho levou o vereador Batata para o PSDB prometendo ele ser candidato a prefeito. Ocorre que o deputado presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira ao filiar-se ao PSDB deseja levar o deputado Vivaldo Costa para o partido. O Papa Vivaldo quer o comando do PSDB que já foi dado por Rogério ao primo Batata.

Vivaldo disse que só vai para o PSDB se tiver o comando do partido em Caicó. Neste caso, quem terá mais forças, Ezequiel ou Rogério.

Saco preto está com uma batata quente na mão..

Lula ministro: como a nomeação pode ajudar ou atrapalhar mais o governo

Três dias depois de centenas de milhares de pessoas irem às ruas do país pedindo impeachment e um dia após a homologação da bombástica delação premiada do senador Delcídio do Amaral, a presidente Dilma Rousseff informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – seu mentor e antecessor – será o novo ministro-chefe da Casa Civil.

Leia a matéria na íntegra na BBC

‘É absolutamente condenável nomeação de Lula’, diz Aécio

MARIANA HAUBERT
DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) classificou nesta quarta-feira (16) como “absolutamente condenável” a nomeação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil do governo Dilma Rousseff.

Em nota, o tucano afirmou que Dilma abdica definitivamente de seu mandato e que a entrada de Lula oficialmente no governo pode “representar uma tentação irresistível ao populismo e irresponsabilidade fiscal que nos trouxeram a esse calvário que vivemos hoje”.

Aécio também afirmou que, do ponto de vista político, a nomeação de Lula “passará sempre a certeza de ser uma tentativa de interferir de forma direta na Operação Lava Jato e nas investigações do Ministério Público de São Paulo”. Com a nomeação, Lula passará a ter foro privilegiado e as investigações sobre ele passam à responsabilidade do STF (Supremo Tribunal Federal) que, inclusive, será a instância que poderá autorizar uma eventual prisão do petista.