Aficionados por redes sociais são mais propensos à depressão, diz estudo

UOL – Um novo estudo da Universidade de Pittsburgh afirma que usuários que usam demais as redes sociais são 2,7 vezes mais propensos a sofrer de depressão do que aqueles que as acessam com menos frequência. A notícia é do site de tecnologia Cnet. A pesquisa examinou 1.787 adultos de 19 e 32 anos e analisou o uso do Facebook, YouTube, Twitter, Google Plus, Instagram, Snapchat, Reddit, Tumblr, Pinterest, Vinha e do LinkedIn.
Aqueles que tinham hábitos de uso acima da média, de 61 minutos por dia nas redes sociais e 30 visitas por semana, tinham mais propensão a desenvolver depressão. Mais de um quarto das pessoas estudadas foram classificadas como tendo “altos indicadores de depressão”.
A pesquisadora Lui Yi Lin disse que embora a ligação entre um elemento e o outro pareça forte, a verdade por atrás da ligação pode ser complexa. “Pode ser que as pessoas que já estão deprimidas estejam se voltando para as mídias sociais para preencher um vazio”, disse ela no site da universidade. Há também a possibilidade de que a rede social possa causar depressão, o que também causa um uso mais intenso.